2

Com reservas e jovens, Giacomini escala América para enfrentar a Caldense

Coelho abrirá o Campeonato Mineiro nesta terça-feira (25), às 21h

25/01/2022 20:00
compartilhe
Diogo Giacomini, auxiliar fixo, comandará o América diante da Caldense
foto: Divulgação/América

Diogo Giacomini, auxiliar fixo, comandará o América diante da Caldense


Com reservas de 2021 e jovens jogadores das categorias de base, o auxiliar fixo Diogo Giacomini definiu a escalação do América para enfrentar a Caldense, às 21h desta terça-feira (25), em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será realizado no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.
 
 

Para enfrentar a Veterana, o Coelho foi escalado com: Jori; Arthur, Iago Maidana, Gustavo Marques e João Paulo; Flávio, Juninho Valoura, Rodriguinho e Gustavo; Yan Sasse e Léo Passos.

Em Belo Horizonte com a 'equipe principal', o técnico Marquinhos Santos comanda trabalhos de recondicionamento físico e atividades técnico-táticas no CT Lanna Drumond. A diretoria americana ainda não definiu o planejamento exato para o Estadual, mas a tendência é que, pelo menos nas duas primeiras rodadas, o América seja escalado com esta formação alternativa.

O Coelho quer acabar com um jejum de seis anos sem títulos do Campeonato Mineiro. No ano passado, a equipe comandada por Lisca 'bateu na trave' e foi vice-campeã diante do rival Atlético, após dois empates na grande decisão - o Galo tinha vantagem por ter feito a melhor campanha da primeira fase.
 

Fotos do treino do América nesta segunda-feira (24/01)

 

Compartilhe