2

América tem cinco jogadores no departamento médico; entenda situações

Goleiro, zagueiro e três atacantes não estão à disposição da comissão técnica do Coelho para o início do Campeonato Mineiro

25/01/2022 20:45
compartilhe
Atacante Kawê, de 19 anos, é um dos lesionados no departamento médico do América
foto: Divulgação/América

Atacante Kawê, de 19 anos, é um dos lesionados no departamento médico do América


Já a todo vapor no Campeonato Mineiro, o América tem cinco jogadores em tratamento de lesões no departamento médico. São eles: o goleiro Matheus Cavichioli, o zagueiro Gabriel Gomes e os atacantes Rodolfo, Kawê e Orlando Berrío.
 
 

Em 19 de janeiro, ainda durante os treinamentos de pré-temporada, o recém-chegado zagueiro Gabriel Gomes sofreu lesão no adutor da coxa direita. O jovem deve perder as primeiras rodadas do Estadual.

Por sua vez, o atacante Rodolfo sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante atividade no CT Lanna Drumond. O atleta busca recuperar seus melhores momentos com a camisa do Coelho na temporada 2022.
 

Fotos do treino do América nesta segunda-feira (24/01)

 

O jovem Kawê, cercado de expectativas por parte dos torcedores do América, sofreu uma luxação no ombro direito. Aos 19 anos, o jogador sequer disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que estava em trabalhos de pré-temporada com a equipe principal.

Por fim, o atacante Orlando Berrío segue em tratamento de uma rara lesão no joelho. Em dezembro de 2021, o América constatou um problema fúngico na tíbia esquerda do atleta, que continua afastado.
 
 

Costumeiramente, o Coelho não divulga prazos de recuperações de lesões de seus atletas. Ainda assim, a expectativa é que todos os jogadores que estão no departamento médico neste momento retornem às atividades em breve.

Quem também segue fora é o goleiro Matheus Cavichioli, que passou por procedimento cirúrgico para desobstrução de uma artéria no coração. Ele passará por uma série de exames antes de retomar atividades.

Compartilhe