2

Capitão da Copinha, Kevyn comemora chance no profissional do América

Jogador de 19 anos agora sonha em estrear no time principal do Coelho

29/01/2022 10:51 / atualizado em 29/01/2022 12:18
compartilhe
Kevyn promete honrar a camisa do América em campo
foto: América / Divulgação

Kevyn promete honrar a camisa do América em campo

O volante Kevyn, destaque e capitão do América na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi integrado ao elenco profissional e vibrou com a chance de ouro na carreira. Aos 19 anos, ele teria mais um ano na categoria sub-20, mas foi chamado para encorpar o grupo. Neste momento, o Coelho disputa o Campeonato Mineiro, mas terá pela frente também a Copa Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2022. 



"Fico grato pela confiança de todos e darei toda a entrega possível em cada bola disputada. Venho trabalhando bastante para colher os bons resultados individuais e coletivos. Então busco sempre jogar em um nível de dificuldade maior, isso me ajuda a alcançar melhores resultados e esse diferencial com certeza me trouxe a oportunidade de ser promovido ao elenco principal", comemora o atleta.

Gaúcho, Kevyn chegou ao Coelho em setembro de 2020 e, em 2021, conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20. Com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, Internacional, Grêmio e São José, o volante agora mira a estreia como profissional e garante muito empenho. 

"O recado que deixo ao torcedor, que tem paixão por essa camisa do América, é que agradeço muito a oportunidade que tanto lutei, não deixarei escapá-la. O torcedor pode esperar muito treino, disciplina e empenho de minha parte", promete o jovem atleta. 

O América se prepara para enfrentar o Democrata-GV, pela segunda rodada do Campeonato, neste domingo (30), às 19h. As duas equipes tentam a primeira vitória na competição. Na estreia, o Coelho perdeu para a Caldense (2 a 1), enquanto a Pantera empatou com o Patrocinense (1 a 1).
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe