2

Com golaço e assistência, Patric decide clássico entre Cruzeiro e América

Lateral-direito teve atuação decisiva para vitória do Coelho no Mineirão

02/02/2022 23:35 / atualizado em 03/02/2022 10:37
compartilhe
Patric foi decisivo para o América na vitória sobre o Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Patric foi decisivo para o América na vitória sobre o Cruzeiro


Com um golaço e uma assistência, o lateral-direito Patric decidiu o clássico entre Cruzeiro e América, vencido por 2 a 0 pelo Coelho nesta quarta-feira (2), no Mineirão, em Belo Horizonte. O atleta teve grande atuação na partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro.
 
 

Após um início conturbado e de domínio celeste, Patric esteve envolvido no primeiro lance de 'protagonismo' no jogo. Ele foi alvo de agressões do atacante Waguininho, do Cruzeiro, que acabaram originando a expulsão do rival ainda aos 19min da primeira etapa.

Apenas cinco minutos após o cartão vermelho, o lateral-direito acertou cobrança de falta magistral para abrir o placar para o América. Com categoria, bateu colocado no ângulo direito de Rafael Cabral.
 

Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual

 

Em seguida, aos 32min, invadiu a linha de fundo e acertou cruzamento para finalização do meia Alê. Antes do fim da primeira etapa, Patric já havia causado uma expulsão para a Raposa, marcado um gol e oferecido uma assistência.

O desempenho foi decisivo para o triunfo do Coelho no Mineirão. Com o resultado, o Alviverde assumiu a vice-liderança do Estadual, com seis pontos - um a menos que o líder e também rival Atlético.
 
 

Patric soma dois gols e duas assistências em 26 jogos pelo América. Ao fim da temporada 2021, o lateral teve seu contrato renovado com o clube mineiro até o final de 2022. Ele é peça importante do elenco que disputará a Copa Libertadores neste mês de fevereiro e figura carimbada no time titular de Marquinhos Santos.

Compartilhe