2

Acertados com o Cruzeiro, Brazão e Oliveira acompanham clássico no Mineirão

Goleiro e zagueiro serão anunciados pelo clube nos próximos dias

02/02/2022 22:30 / atualizado em 03/02/2022 01:21
compartilhe
Gabriel Brazão e Oliveira, reforços do Cruzeiro, em um dos camarotes do Mineirão
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Gabriel Brazão e Oliveira, reforços do Cruzeiro, em um dos camarotes do Mineirão


Acertados com o Cruzeiro, Gabriel Brazão e Oliveira compareceram ao Mineirão nesta quarta-feira para assistir ao clássico contra o América, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro de 21 anos e o zagueiro de 26 aguardam a resolução de alguns trâmites para serem anunciados pelo clube.

Brazão está em Belo Horizonte desde 18 de janeiro, onde se juntou aos companheiros de elenco para participar dos treinamentos na Toca. Ele será emprestado pela Inter de Milão, da Itália, até junho de 2023 e, a princípio, ficará como reserva imediato de Rafael Cabral.

Gabriel Brazão e Oliveira acompanharam Cruzeiro x América
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Gabriel Brazão e Oliveira acompanharam Cruzeiro x América



Cria da Toquinha, Gabriel Brazão não teve sequência na Europa desde que deixou o Cruzeiro. Além de Parma e Internazionale, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. No total, o goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.

Cruzeiro 0 x 2 América: fotos do clássico no Mineirão pelo Estadual



Na base, Brazão foi convocado pela Seleção Brasileira inúmeras vezes. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da lista final. Em 2017, Gabriel recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

Oliveira também chega ao Cruzeiro por empréstimo do Atlético-GO. Ao fim do contrato, em dezembro, o clube celeste terá a opção de adquirir 70% dos direitos do defensor, que se junta a Sidnei, Maicon, Eduardo Brock, Mateus Silva e Geovane como opções do setor.

Revelado pelo Tigres-RJ, Oliveira se transferiu para o Bangu-RJ em 2018. No mesmo ano, transferiu-se para o Atlético-GO e passou pela equipe sub-23 até ganhar a primeira chance no profissional. Nos últimos quatro anos, disputou 133 jogos e marcou oito gols.

Com Oliveira e Brazão, o Cruzeiro alcançará 14 reforços em 2022. Além deles, a diretoria contratou o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias; o lateral-esquerdo Matheus Bidu; os zagueiros Sidnei, Maicon e Mateus Silva; os volantes Willian Oliveira, Pedro Castro e Filipe Machado; o meia João Paulo; e os atacantes Waguininho e Edu. O clube ainda negocia com o meio-campista Fernando Canesin, ex-Athletico-PR.

Fotos da torcida do Cruzeiro no clássico contra o América



Compartilhe