UAI

2

Veja prováveis escalações para Pouso Alegre x América pelo Mineiro

Equipes se enfrentam às 21h30 desta terça-feira (8), no Estádio Manduzão

Pouso Alegre e América medirão forças no interior de Minas Gerais
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Pouso Alegre e América

Pouso Alegre e América medirão forças no interior de Minas Gerais


O América visita o Pouso Alegre às 21h30 desta terça-feira (8), no Estádio Manduzão, em Pouso Alegre, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.
 
 

O América vem de três jogos de invencibilidade no Estadual, com duas vitórias e um empate. Ainda assim, o último resultado teve gosto amargo: no Independência, no sábado, o time de Marquinhos Santos ficou só no empate com o Athletic após abrir o placar com gol de Everaldo.
 
Em 4° colocado na tabela do Campeonato Mineiro, com sete pontos, o Coelho pode chegar aos mesmos dez do rival alvinegro se triunfar diante do Pousão pela 5ª rodada.
 
O Pouso Alegre, por sua vez, faz um péssimo início de Campeonato Mineiro. Com dois pontos na tabela, na 11ª posição, o Pousão ainda não venceu e soma dois empates e duas derrotas em quatro jogos.
 

No sábado (5), o clube do interior anunciou a demissão do técnico Cléber Gaúcho após derrota por 1 a 0 para o Democrata-GV. O profissional já estava pressionado no comando depois da derrota sofrida por 4 a 1 para o Athletic no meio da semana anterior.

 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

 

Pouso Alegre

 
Ainda sem novo comando técnico definido, há incertezas sobre a formação do Pousão para receber o Coelho no interior de Minas Gerais. A principal possibilidade é de que seja repetida a formação que perdeu para o Democrata - possivelmente, com mudanças nas laterais.
 
Dessa forma, a escalação teria: Cairo; Doni (Nando), Maycon, Luanderson e Elivelton Lima (Carlinhos); Wesley Fraga, Gledson e Rafinha; Iago Dias, Osinache Ebere e Bruno Moraes.
 
 
 

América

 
Após escalar força máxima diante de Cruzeiro e Athletic, a tendência é que o Coelho tenha uma equipe 'mista' diante do Pouso Alegre. A iniciativa deve visar, inclusive, a preservação física dos atletas para o clássico contra o Atlético.
 
O América segue com cinco baixas no departamento médico. São elas: o zagueiro Gabriel Gomes, com lesão no adutor da coxa direita; o atacante Rodolfo, que trata de entorse no tornozelo esquerdo; o atacante Kawê, com uma luxação no ombro direito; o atacante Berrío, em tratamento de fungo na tíbia esquerda, e o atacante Carlos Alberto, que sentiu incômodo muscular na última partida e precisou ser substituído.
 
 
 
Com COVID-19, os zagueiros Iago Maidana e Éder são outras baixas para Marquinhos Santos. O lateral-direito Eduardo segue fora, mas já em período de transição física no clube. Ele se recuperou de um tumor ósseo na tíbia e está próximo do retorno aos gramados.
 
Sendo assim, uma provável escalação do Coelho conta com: Jori; Raúl Cáceres, Conti, Lucas Kal e João Paulo (Marlon); Zé Ricardo, Juninho Valoura e Rodriguinho; Gustavo, Everaldo e Henrique Almeida (Wellington Paulista).

Compartilhe