2

Presidente do América elogia domínio na Libertadores e diz: 'Nada perdido'

Alencar da Silveira Junior evitou fazer críticas ao time na derrota para o Guaraní e afirmou que 'futebol não tem lógica'

24/02/2022 13:31 / atualizado em 24/02/2022 13:31
compartilhe
Mesmo dominando o Guaraní, América foi derrotado na partida dessa quarta-feira
foto: Mourão Panda/América

Mesmo dominando o Guaraní, América foi derrotado na partida dessa quarta-feira

O presidente do América, Alencar da Silveira Junior, confia em uma virada do América sobre o Guaraní-PAR, na partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. Apesar da derrota por 1 a 0, sofrida nessa quarta-feira (23), no Independência, em Belo Horizonte, o dirigente acredita que o time mineiro foi dominante e ressaltou que não há nada perdido.
 

América x Guaraní-PAR: fotos da partida pela Copa Libertadores

 

"Vamos levantar a cabeça, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Não tem nada perdido, o confronto tem 180 minutos e ontem só foi metade dele. Nosso time é melhor e dominamos o jogo. Os números do jogo de ontem mostram o tanto que o América foi superior. Futebol não tem lógica e por isso é tão emocionante", publicou o presidente nesta quinta-feira, em suas redes sociais. 

Entre os números citados por Alencar, estão as mais de 25 finalizações, os 72% de posse de bola e os 457 passes trocados, mais do que o dobro do aversário.  

Mesmo com o bom desempenho, o time não conseguiu abrir o marcador e levou o gol da derrota aos 46 minutos do segundo tempo.

O mandatário americano acredita em uma reação no jogo de volta. Ele afirmou que os jogadores estão confiantes para 'fazer história mais uma vez'.

"Vamos buscar a vitória e a classificação no Paraguai. Os jogadores entenderam isso e estão focados e confiantes. Também contamos com o apoio e energia positiva de todos os torcedores do América. Juntos vamos fazer história mais uma vez!", disse.

O América tentará reverter o placar na próxima quarta-feira (2/03), às 19h15, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos precisa vencer a partida para se classificar à terceira fase. Como não há o critério do gol fora de casa, vitória do Coelho por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis,

Caso vença por dois gois ou mais, o América avança ainda no tempo regular. Qualquer empate ou derrota elimina o clube mineiro da competição continental. 


Compartilhe