2

Mesmo com derrota, Matheusinho se destaca e pede passagem no América

Meia-atacante teve ótima atuação no revés do Coelho para o Guaraní, por 1 a 0, pela Copa Libertadores da América

24/02/2022 16:50 / atualizado em 24/02/2022 17:34
compartilhe
Meia-atacante Matheusinho, do América, em ação diante do Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Meia-atacante Matheusinho, do América, em ação diante do Guaraní-PAR, pela Copa Libertadores


O peso de uma estreia na Copa Libertadores da América costuma mexer com as emoções dos jogadores - especialmente os mais jovens - e, em muitos casos, afeta o desempenho em campo. No entanto, não foi o que se viu na noite desta quarta-feira (23) no Independência, em Belo Horizonte. Mesmo com a derrota do América por 1 a 0 para o Guaraní, do Paraguai, o meia-atacante Matheusinho teve ótima atuação no Horto.
 
 

Aos 24 anos, Matheusinho retornou ao Coelho após passagem que durou pouco mais de um ano pelo futebol israelense. No exterior, o jovem não conseguiu se destacar e chegou a enfrentar a dura realidade de uma depressão.

De volta à 'casa', onde foi revelado, o meia-atacante tem deixado boas impressões sobre seu futebol. Diante do Guaraní, ele foi escalado na ponta-esquerda do time comandado por Marquinhos Santos. A mudança fez com que o experiente Felipe Azevedo fosse deslocado para atuar pelo lado direito.
 

América x Guaraní-PAR: fotos da partida pela Copa Libertadores

 

Desde o início do confronto, Matheusinho foi muito participativo. O atleta tinha liberdade de movimentação e flutuava da esquerda para dentro, sempre buscando se apresentar como opção de passe e associando com os companheiros.

Além da boa circulação em campo, o jogador deu mostras da sua visão de jogo e criatividade. Com refino técnico, distribuiu bons passes nas costas da defesa adversária e contribuiu para criar bons momentos para o América em fase ofensiva.
 
 

O ponto negativo da atuação, talvez, tenha sido o excesso de preciosismo. Em certas ocasiões, quando tinha oportunidade de finalizar, Matheusinho optou pelo passe. Das arquibancadas, era possível perceber a insatisfação da torcida americana com as decisões.

Ainda assim, a exibição do jovem não deixa dúvidas de que ele pede passagem na equipe titular do Coelho. Ainda longe do ritmo de jogo ideal, Matheusinho brigará por um espaço no 11 inicial alviverde.

"O Matheusinho é um jogador que retornou, depois de quase dois anos em Israel. Está ainda se readaptando ao futebol brasileiro, adaptando ao modelo de jogo do América. Mas é um jogador que tem muito talento. Não por acaso, foi um dos destaques do América há dois anos. Ele vem retomando essa condição. Ainda falta, eu acredito, no quesito físico, para que tenhamos uma evolução dele taticamente e tecnicamente", disse o técnico Marquinhos Santos em coletiva.
 

Torcida do América no Independência na estreia do time na Libertadores

 

Compartilhe