2

Milagre de Assunção: torcedores do América vão à loucura no Paraguai

Americanos que acompanharam a virada sobre o Guaraní em Assunção comemoram muito após a classificação nos pênaltis

02/03/2022 22:23 / atualizado em 03/03/2022 01:18
compartilhe
Torcida do América gritou 'vamos Coelho, ganhar Libertadores'
foto: Lucas Bretas/Superesportes

Torcida do América gritou 'vamos Coelho, ganhar Libertadores'

A torcida do América foi à loucura no Paraguai com a classificação do time à terceira fase da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira. Os americanos presentes no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, acompanharam uma vitória histórica do clube e comemoraram muito o feito.

próximo adversário do time na Libertadores será o Barcelona de Guayaquil, do Equador, que eliminou o Universitario do Peru.



O Coelho começou perdendo por 2 a 0, mas virou o placar para 3 a 2 e conseguiu a vaga nos pênaltis. Além da classificação histórica à terceira fase da competição continental, o clube garantiu mais R$ 3 milhões na conta bancária



Com tudo isso, a festa americana foi grande ao redor do estádio. Os torcedores gritaram "Vamos Coelho, ganhar Libertadores" e nomearam a classificação como 'milagre de Assunção".


"Eu falei antes do jogo, que iríamos buscar essa classificação na raça, no sangue. Isso é ser América. América não é nada mais do que isso, o América é gigante. É o milagre de Assunção", disse um americano. Ao seu lado, outros gritavam 'histórico' e 'batalha de Assunção'. 


Também foi possível ver um deles agradecendo aos céus, enquanto outro comemorava a 'previsão' dos autores dos gols do Coelho. "Falei que o Wellington Paulista iria marcar duas vezes e o Matheusinho uma, foi por pouco", disse. 

Alguns dos torcedores do América enfrentaram 30 horas de viagem para acompanhar o time no Paraguai. Fanático, o empresário Matheus Bottaro, de 34 anos, saiu de Santos e pegou quatro ônibus para chegar ao país vizinho.
 

Fotos da torcida do América no Defensores del Chaco

 

Compartilhe