2

Juninho exalta união do América e agradece à torcida: 'Fizeram a diferença'

Capitão do Coelho destacou a importância dos americanos na vitória pela Libertadores, elogiou técnico Marquinhos Santos e disse qual o 'ponto-chave' da virada

03/03/2022 00:22 / atualizado em 03/03/2022 12:41
compartilhe
Juninho valorizou presença da torcida e contou bastidores da virada histórica
foto: Mourão Panda/América

Juninho valorizou presença da torcida e contou bastidores da virada histórica


Após a classificação do América à terceira fase da Copa Libertadores, nesta quarta-feira (2), Juninho destacou a união do grupo americano e agradeceu à torcida que esteve presente no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O capitão do Coelho ainda destacou que a formação com cinco atacantes utilizada contra o Guaraní foi treinada durante a semana. 


Em entrevista coletiva concedida à TV Conmebol, o volante destacou que os torcedores fizeram a diferença no segundo tempo. Foi nesta etapa que o time conseguiu reverter o placar de 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.

"Para os torcedores que enfrentaram essa viagem, tiveram alguns que até tiveram dificuldade de chegar até aqui, a minha mensagem para eles é que tem um grupo de jogadores aqui de muitos homens, que não abaixa cabeça nem a retaguarda, mesmo em momentos complicados que vivemos no futebol. (...) Para esse grupo torcedores, quero passar a mensagem para seguir acreditando, independente da situação, acredite nesse grupo. Quero agradecer muito a presença deles hoje (ontem). Em determinado momento do segundo tempo, eles fizeram a diferença para a gente", parabenizou.

O meio-campista de 34 anos também disse que o ponto-chave para a virada foi a união dos atletas e comemorou o momento do clube.

"O ponto-chave, não da classificação, mas do América, é a união. É um grupo muito unido, um lugar que dá prazer de trabalhar. Já recebi propostas, e outros jogadores também, mas pesa muito a forma que te tratam dentro do clube. Acho que é muito difícil encontrar no futebol o que se tem dentro do América. Desde 2016 no clube, eu me sinto um privilegiado, porque passei por momentos difíceis aqui", disse o volante.

Formação prevista


O técnico Marquinhos Santos promoveu substituições 'ousadas' no segundo tempo. Ele sacou o lateral-esquerdo Marlon e o zagueiro Éder para as entradas dos atacantes Rodolfo e Everaldo, deixando o time com cinco jogadores no setor ofensivo. Segundo Juninho, essas situações foram treinadas antes do duelo. 

"O que prevaleceu hoje foi a persistência, seguir acreditando. Nós poderíamos muito bem ir de qualquer jeito. Essa semana nós treinamos variações e tivemos que usar a maioria daquilo que foi treinado. Situações que o Marquinhos usou no treino, e a gente falava, 'o que o Marquinhos está fazendo'? E hoje usamos todas elas. Tudo aquilo que treinamos, usamos hoje. Todos os atacantes que entraram, podem falar que foi na loucura, mas não foi, nós treinamos. Estávamos preparados para qualquer situação", afirmou o jogador. 

Juninho completou o 280º jogo com a camisa alviverde na vitória sobre o Guaraní. Ele contribuiu com 17 gols desde 2016, ano em que chegou ao América.

Compartilhe