2

Pedrinho comemora vitória do América na Libertadores: 'Jogo histórico'

Atacante foi o autor do gol da virada sobre o Guaraní

03/03/2022 14:05
compartilhe
Pedrinho entrou bem no segundo tempo da partida contra o Guaraní
foto: Mourão Panda/América

Pedrinho entrou bem no segundo tempo da partida contra o Guaraní

O atacante Pedrinho foi um dos destaques da vitória do América diante do Guaraní, do Paraguai. O jogador saiu do banco de reservas no final do primeiro tempo e ajudou o time a vencer de virada, por 3 a 2, na partida de volta da segunda fase do torneio, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.




"Acredito que esse seja um dos jogos históricos da minha carreira. Foi uma partida extremamente difícil, na qual estávamos perdendo, mas não desistimos em momento algum. O grupo mostrou muita força e concentração para buscar o placar e se sair bem nas cobranças", conta Pedrinho, 

O atacante de 22 anos chegou ao clube recentemente, emprestado pelo RB Bragantino, e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Coelho. Essa foi apenas a segunda partida disputada pelo América. 

Ele comemorou o tento e ressaltou a conquista coletiva da equipe. "Muito feliz por ter feito o gol, mas o importante foi que conquistamos o nosso objetivo e seguiremos na disputa", finalizou.

No tempo normal, o Guaraní abriu dois a zero com Fernando Fernández e Cáceres. A virada do América veio na segunda etapa com Wellington Paulista, duas vezes, e Pedrinho.

Nas cobranças anotaram para o Coelho: Wellington Paulista, Iago Maidana, Juan Ramírez, Rodolfo e Everaldo. O Guaraní fez com Ayala, Ortíz, Ángel Benitez e Bareiro.
 

Guaraní x América: fotos da partida em Assunção pela Libertadores

 

Compartilhe