2

Quem joga? Veja prováveis escalações para América x Villa Nova pelo Mineiro

Equipes se enfrentam às 16h30 deste sábado (5), no Independência

04/03/2022 15:10
compartilhe
Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Cícero Junior, do Villa Nova
foto: Montagem com imagens de Mourão Panda/América e Divulgação/Villa Nova

Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Cícero Junior, do Villa Nova


É hora de virar a chave - ainda que temporariamente. Após uma histórica classificação à terceira fase da Copa Libertadores, no Paraguai, na quarta-feira (2), o América volta suas atenções ao Campeonato Mineiro e precisa vencer para voltar ao G4. Neste sábado (5), às 16h30, o Coelho recebe o Villa Nova pela 9ª rodada. A seguir, veja as prováveis escalações para o duelo a ser realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Em Assunção, o América vivenciou aquela que já é considerada por muitos como a maior noite da história do clube. Em uma verdadeira batalha, precisou buscar a virada (3 a 2) diante do Guaraní, do Paraguai, e confirmar a classificação em uma disputa de pênaltis emocionante (5 a 4).

Ainda que volte a atuar pela Libertadores já na próxima terça-feira (8), o América precisa superar o Villa para não perder as semifinais do Estadual de vista. Na 5ª colocação, com 14 pontos, os comandados de Marquinhos Santos estão fora da zona de classificação para a fase mata-mata.

Em caso de vitória diante do Leão do Bonfim, o Coelho pode até assumir a 3ª colocação. Para isso, precisaria torcer também por tropeços de Athletic (3°, com 16 pontos) e Caldense (4ª, com 15 pontos). Os concorrentes enfrentam, respectivamente, URT e Democrata-GV na nona rodada.

América


Apenas três dias depois do extenuante duelo contra o Guaraní e outros três dias antes do embate contra o Barcelona, do Equador, pela terceira fase da Libertadores, o América voltará a campo diante do Villa Nova. Sendo assim, espera-se que o técnico Marquinhos Santos escale uma formação reserva, mesmo precisando da vitória em casa.

A chegada à fase de grupos do principal torneio do continente é prioridade absoluta da diretoria americana neste início de temporada. Ainda que não se tenha informações oficiais sobre a escalação com antecedência, é difícil imaginar que o Coelho seja escalado com os titulares no duelo pelo Campeonato Mineiro.

Sendo assim, uma provável escalação do Coelho tem: Jori; Raúl Cáceres, Conti, Maidana (Gustavo Marques) e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Pedrinho, Kawê e Rodolfo (Henrique Almeida).

Villa Nova


Do outro lado, o Villa Nova não tem suspensos ou lesionados para o confronto. O Leão do Bonfim terá força máxima diante do América.

Dessa forma, a provável escalação conta com: Glaycon; Danilo Belão, Diego Landis, Kadu e Hipólito; Wesley, Leandro Salino, Gustavo Crecci, Renan Mota e Branquinho; Thiago Mosquito.

Compartilhe