UAI

2

América x Barcelona: Conmebol define datas dos jogos pela Libertadores

Coelho fará a primeira partida da terceira fase do torneio continental, contra os equatorianos, em casa

04/03/2022 13:54 / atualizado em 04/03/2022 14:17
compartilhe
América se classificou após vencer o Guaraní-PAR fora de casa
foto: Mourão Panda/América

América se classificou após vencer o Guaraní-PAR fora de casa


A Conmebol definiu, nesta sexta-feira (4), as datas e horários das partidas entre América e Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase da Copa Libertadores. O jogo de ida será disputado na próxima terça-feira, dia 8 de março, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte.

 
Os confrontos vão definir qual time irá disputar a fase de grupos da Libertadores. O vencedor entra no sorteio pela posição G4, e o eliminado terá a Copa Sul-Americana como principal competição continental. 
 
O América avançou na competição ao vencer o Guaraní-PAR nos pênaltis, na quarta-feira, depois de vencer por 3 a 2 no tempo normal, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Na ida, o Coelho perdeu por 1 a 0, no Independência. 
 
O Barcelona iniciou a trajetória nesta edição da Libertadores na primeira fase, depois de se classificar com a segunda melhor pontuação do Equador em 2021. Avançou nos pênaltis, após empates por 0 a 0 e 1 a 1 com o Torque, do Uruguai. 

Na segunda fase, diante do Universitario, do Peru, venceu por 2 a 0 em casa e assegurou a classificação com novo triunfo, desta vez por 1 a 0, atuando como visitante. 
 
Além de América e Barcelona, se enfrentam nesta fase da Libertadores Everton-CHI e Estudiantes-ARG, Fluminense e Olimpia-PAR, e Universidad Católica-CHI e The Strongest-BOL.

Veja a tabela completa abaixo: 



Compartilhe