2

América: Pedrinho concorre ao gol mais bonito da semana na Libertadores

Atacante marcou o gol que levou o confronto contra o Guaraní para os pênaltis, pela segunda fase da Copa Libertadores

04/03/2022 15:10 / atualizado em 04/03/2022 15:16
compartilhe
Pedrinho durante duelo entre Guaraní-PAR e América pela 2ª fase do Copa Conmebol Libertadores
foto: Mourão Panda / América

Pedrinho durante duelo entre Guaraní-PAR e América pela 2ª fase do Copa Conmebol Libertadores


O gol de Pedrinho que deu a vitória por 3 a 2 para o América contra o Guaraní está concorrendo ao mais bonito da semana na Copa Libertadores. Nessa quarta-feira (2), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o atacante balançou as redes em um 'sem-pulo', de primeira, e levou a partida para os pênaltis. O Coelho se classificou nas cobranças alternadas por 5 a 4.

Concorrendo ao gol mais bonito da semana na Libertadores estão também os atacantes Rodrigo Amaral, do The Strongest, Emmanuel Martínez, do Barcelona, e Leandro Díaz, do Estudiantes. A votação é feita em aberto, nas redes sociais da Conmebol Libertadores. O resultado será divulgado neste sábado (5).


Pedrinho começou a partida contra o Guaraní no banco de reservas e entrou no lugar de Felipe Azevedo ainda no final do primeiro tempo. O jogador foi importante na mudança de comportamento americana no jogo, dando amplitude e poder de ações individuais ao time.

"Acredito que esse seja um dos jogos históricos da minha carreira. Foi uma partida extremamente difícil, na qual estávamos perdendo, mas não desistimos em momento algum. O grupo mostrou muita força e concentração para buscar o placar e se sair bem nas cobranças", conta Pedrinho.

O atacante balançou as redes apenas aos 47 minutos do segundo tempo. De forma dramática, após começar perdendo o jogo por 2 a 0, o América conquistou o resultado necessário para poder levar a partida para os pênaltis, já que não há o critério de gol fora de casa. O Coelho havia perdido o duelo de ida, no Independência, por 1 a 0.

Agora, a equipe alviverde enfrenta o Barcelona de Guayaquil, do Equador, pela terceira fase da Copa Libertadores. O jogo de ida, no Independência, será na próxima terça-feira, 8 de março. A partida de volta, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, será no dia 15, também terça-feira.
 
 


Compartilhe