2

América anuncia renovação de contrato com Gustavo Marques até o fim de 2024

Zagueiro de 20 anos recebeu chances com o técnico Marquinhos Santos na temporada 2022; jovem é visto como uma das promessas da base do Coelho

10/03/2022 17:30
compartilhe

Gustavo Marques (esq.), zagueiro, e Fred Cascardo (dir.), diretor de futebol do América
foto: Divulgação/América

Gustavo Marques (esq.), zagueiro, e Fred Cascardo (dir.), diretor de futebol do América

 

O América anunciou, na tarde desta quinta-feira (10), a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Marques, de 20 anos. O novo vínculo do defensor vai até dezembro de 2024.

 

 

 

Gustavão realizou seu processo de formação nas categorias de base do América. Em 2020, chegou a ser emprestado ao Luverdense, do Mato Grosso, onde disputou cinco partidas.

 

No ano passado, ele foi um dos destaques do sub-20 do Coelho e marcou três gols em 27 jogos. Nesta temporada, o defensor recebeu suas primeiras oportunidades como profissional com o técnico Marquinhos Santos.

 

Em 2022, Gustavão atuou nos duelos contra Caldense, Pouso Alegre, URT e Villa Nova pelo Campeonato Mineiro - todos como titular. O zagueiro deixou boas impressões a partir da capacidade de imposição física e proteção da área, se destacando também no jogo aéreo.

 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

 

Gustavo Marques deve voltar a ser titular do Coelho às 19h deste sábado (12), diante do Uberlândia, pela 10ª rodada do Estadual. O clube da capital precisa da vitória para seguir com possibilidades de chegar às semifinais do torneio. A partida será realizada no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

 

América 0 x 0 Barcelona de Guayaquil: fotos da partida pela Libertadores

 


Compartilhe