UAI

2

Conheça Fernando Rapallini, árbitro de Barcelona x América na Libertadores

Juiz de jogo do Coelho fez história ao se tornar o primeiro árbitro não europeu a apitar um jogo da Eurocopa; equipes medirão forças na terça-feira, no Equador

10/03/2022 17:55
compartilhe
Fernando Rapallini expulsou o meio-campista Vidal, do Chile, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo
foto: Marcelo Hernandez/AFP

Fernando Rapallini expulsou o meio-campista Vidal, do Chile, em jogo das Eliminatórias para a Copa do Mundo


O confronto entre Barcelona e América, pela volta da terceira fase da Copa Libertadores, será apitado pelo árbitro argentino Fernando Rapallini. Ele será auxiliado pelos compatriotas Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade.
 
 

Após empate em 0 a 0 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, América e Barcelona voltarão a medir forças na próxima terça-feira (15), às 21h30. O duelo de volta ocorrerá no Estádio Banco Pichincha, em Guayaquil. Para avançar à fase de grupos da Libertadores, os comandados de Marquinhos Santos precisam de uma vitória simples no Equador. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Aos 43 anos, Rapallini atua no Campeonato Argentino e já apitou jogos da Copa América, da Eurocopa e da Copa do Mundo sub-20. Na atual temporada, ele foi o dono do apito na vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre o Millonarios, da Colômbia, pela segunda fase da Libertadores.

Rapallini fez história ao se tornar o primeiro árbitro não europeu a apitar um jogo da Eurocopa. Na última edição do torneio, ele fez sua estreia como juiz de Ucrânia x Macedônia do Norte. Árbitro FIFA desde 2014, o argentino é bem conceituado em âmbito internacional.
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

Segundo dados do Transfermarkt, Fernando Rapallini apitou 288 jogos na carreira, com 1491 cartões amarelos distribuídos e 120 expulsões aplicadas. Ao todo, ele marcou 59 pênaltis nesta trajetória.

Antes de voltar a enfrentar o Barcelona, no entanto, o América entra em campo diante do Uberlândia, às 19h do sábado (12), pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Em 5° lugar no Estadual, com 14 pontos (a quatro de distância da Caldense, primeiro clube no G4), o Coelho precisa vencer no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, para seguir sonhando com a classificação às semifinais.
 
 

Compartilhe