2

América: Lucas Kal fala em 'sinal' após erro de pênalti do Barcelona em BH

Atacante do Barcelona-EQU Carlos Garcês desperdiçou pênalti no fim da partida de ida, no Independência, que terminou em 0 a 0

14/03/2022 17:25 / atualizado em 14/03/2022 17:55
compartilhe
Lucas Kal durante duelo entre América e Barcelona-EQU pela ida da 3ª fase da Copa Libertadores
foto: Mourão Panda / América

Lucas Kal durante duelo entre América e Barcelona-EQU pela ida da 3ª fase da Copa Libertadores


Sorte e competência. Essas têm sido as palavras chaves do América nesta Copa Libertadores. Após o atacante Carlos Garcês desperdiçar pênalti para o Barcelona-EQU no fim da partida de ida, no Independência, e o duelo ter terminado em 0 a 0, o Coelho precisará apenas de uma 'vitória simples' no confronto de volta para avançar à fase de grupos da competição.

Para o volante americano Lucas Kal, a cobrança errada do atacante equatoriano pode ter sido um 'sinal' que a equipe alviverde conquistará a classificação nesta terça-feira (14), às 21h30. A partida, válida pela terceira fase da Libertadores, será realizada no estádio Banco Pichincha, em Guayaquil, no Equador.
 
 

"É claro (que pode ser um 'sinal'). Dá um ânimo a mais, também. Sabemos que se levássemos essa derrota novamente seria difícil, ia ser complicado, assim como foi no Paraguai. Então, no momento que ele perdeu o pênalti, é claro que deu aquele ânimo, aquele gás a mais, para que a gente possa chegar no Equador e ter uma vitória simples. Um gol coloca a gente na fase de grupos. Vamos em busca disso", disse o jogador.
 
Para a partida contra o América, os torcedores do Barcelona prometem lotar o Banco Pichincha. Mais de 40 mil ingressos já foram vendidos até esta segunda-feira (14). Além da pressão da equipe equatoriana em campo, os americanos terão que lidar com o incentivo e o barulho da torcida adversária.
 
"É algo que a gente já vem na cabeça. Eles devem sair mais para o jogo, com a torcida apoiando. Sabemos que é um time de muita tradição. Time que tem feito boas campanhas na Libertadores. Com certeza eles vão buscar a vitória, assim como nós", disse o atleta.
 
 

Fotos do último treino do América em BH antes da viagem ao Equador


Frustração


O América jogará uma das partidas mais importantes de toda sua história, pela Libertadores, após ter se frustrado no Campeonato Mineiro. A equipe alviverde perdeu por 2 a 1 para o Uberlândia, nesse sábado (12), no Parque do Sabiá, e não tem mais chances matemáticas de se classificar para as finais do Estadual.

Com isso, o Coelho apenas vai cumprir tabela na última rodada da competição, diante do Tombense. Uma despedida melancólica para uma equipe que terminou a temporada passada na elite nacional e classificado para a fase preliminar da Libertadores. 

"É claro que é aquele discurso, né: 'Sempre o próximo jogo é o mais importante'. Ainda mais sendo um jogo de Libertadores. (...) Temos que estar 100% focado. Esquecer o que passou. Esquecer o que vem pela frente. Só focar nesse momento. E é isso que a gente vai em busca", afirmou o volante.

O América ainda briga pela quinta posição na edição deste ano, mas deverá disputar o Troféu Inconfidência, que terá a presença do sexto, sétimo e oitavo colocados. A ordem dos confrontos é seguinte: 5º x 8º, 6º x 7º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidirão a taça. 
 

Torcida do América ao Independência no jogo contra o Barcelona

 

Compartilhe