2

América se reapresenta após classificação à fase de grupos da Libertadores

Coelho inicia preparação para despedida no Mineiro, contra Tombense, neste sábado

17/03/2022 12:12
compartilhe
América deve ter escalação alternativa contra Tombense, neste sábado
foto: João Zebral / América

América deve ter escalação alternativa contra Tombense, neste sábado

O elenco do América voltou aos treinos nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond, após classificação à fase de grupos da Copa Libertadores, com vitória sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 5 a 4, nos pênaltis. Os comandados do técnico Marquinhos Santos iniciaram a preparação para a última rodada do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, neste sábado, às 16h30, no Independência. Sem chances de ir às semifinais do Estadual, o Coelho apenas cumprirá tabela na partida no Horto. 


Para finalizar os trabalhos do dia, o elenco, ainda dividido em dois grupos, realizou treino tático orientado por Marquinhos Santos em espaço reduzido. Após a atividade, os jogadores almoçaram no CT Lanna Drumond e foram liberados. 

Eliminado na fase classificatória do Mineiro, o América ocupa a sexta posição da tabela, com 14 pontos. O Tombense aparece em oitavo, com 11. Para o jogo deste sábado, Marquinhos deve utilizar escalação alternativa, a exemplo do que fez em algumas rodadas do Estadual. 

A atenção do clube agora está voltada para a definição dos grupos da Copa Libertadores. O Coelho está no Pote 4 do sorteio da Conmebol, marcado para o dia 25 de março. 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil



Compartilhe