2

América x Tombense terá portões fechados no Independência; entenda o motivo

Coelho divulgou comunicado oficial na tarde desta sexta-feira (18); duelo pela última rodada do Campeonato Mineiro não terá presença de público

18/03/2022 17:50
compartilhe
América x Tombense terá portões fechados no Independência; entenda o motivo
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

América x Tombense terá portões fechados no Independência; entenda o motivo


O jogo entre América e Tombense, válido pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, às 16h30 deste sábado (19), terá portões fechados no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O motivo é o fim da concessão do local à empresa administradora, Luarenas.
 
 

Sendo assim, o duelo entre Coelho e Carcará ocorrerá sem a presença de público. Para os torcedores que já haviam adquirido ingressos, o site TicketHub realizará o cancelamento da venda e, posteriormente, a devolução dos valores pagos.

Em 2012, a Luarenas adquiriu o direito de administração do Estádio Independência por dez anos. Agora, alegando falta de pagamento do Estado por despesas de 2012, houve rescisão do contrato antes mesmo do prazo previsto para encerramento.

O América está na sexta posição da tabela do Estadual, com 14 pontos em 10 jogos. O Coelho não tem mais chances de se classificar às semifinais do torneio, que serão disputadas por Atlético (1º, com 25), Cruzeiro (2º, com 22), Athletic (3º, com 22) e Caldense (4º, com 18).
 

Contratações do América para a temporada de 2022

 

Após o fim da primeira fase, o Alviverde terá pela frente o Torneio Inconfidência (5° x 8° e 6° x 7°). As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).

Comunicado oficial do América


"O América informa que por força da caducidade da concessão do Estádio Independência, conforme decreto nº 122, o jogo deste sábado, às 16h30, entre América e Tombense-MG, válido pelo Campeonato Mineiro, será realizado sem a presença de público e com portões fechados.
 
Para os torcedores que já adquiriram o ingresso, o site TicketHub fará o cancelamento da venda e a devolução dos respectivos valores pagos. Para quem fez o pagamento com cartão de crédito, o estorno será feito automaticamente. Os torcedores que optaram pelo pagamento via Pix serão contatados por e-mail para obtenção dos dados necessários ao estorno."
 
 

Compartilhe