2

Gustavinho comemora primeiro gol no América: 'Tudo acontece na hora certa'

Jovem meia-atacante de 20 anos marcou primeiro gol da carreira como profissional; tento decidiu o duelo entre América e Tombense, pelo Campeonato Mineiro

19/03/2022 19:05 / atualizado em 19/03/2022 19:33
compartilhe
Diante do Tombense, Gustavinho marcou seu primeiro gol como profissional, decretando vitória do América por 1 a 0
foto: Mourão Panda/América

Diante do Tombense, Gustavinho marcou seu primeiro gol como profissional, decretando vitória do América por 1 a 0


A tarde deste sábado (19) foi especial para o jovem meia-atacante Gustavinho, do América. Diante do Tombense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro, ele marcou seu primeiro gol como profissional e decidiu o confronto, que terminou com vitória do Coelho por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte.
 
 

Aos 43 minutos do primeiro tempo, Gustavinho aproveitou cruzamento primoroso do lateral-esquerdo Carlos Junio e demonstrou oportunismo. Bem posicionado na área, o jogador de 20 anos cabeceou conscientemente, no ângulo do gol adversário. Ao fim da etapa inicial, ele comemorou o tento em entrevista.

"Significa muito, né? Um momento especial para o jogador. Todo jogador sonha com isso. Eu já vinha trabalhando, tentando e não saiu, mas creio que tudo acontece na hora certa e hoje eu fui feliz de fazer o gol", afirmou.

Gustavinho marcou seu primeiro gol após 26 partidas pelo profissional. Ele fez sua estreia na categoria principal em 2020, ainda sob o comando do técnico Lisca, e deixou uma assistência na goleada por 4 a 0 sobre o Vitória, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro

 

Agora, o meia-atacante tem um gol e três assistências com a camisa do América. 'Esquecido' em 2021, ele chegou a ser rebaixado pelo técnico Vagner Mancini à categoria sub-20. Diante de uma nova temporada com Marquinhos Santos, Gustavinho volta a brigar por oportunidades na equipe principal.
 
 

Compartilhe