2

América enfrentará o Tombense nas semifinais do Inconfidência; entenda

Eliminado precocemente no Campeonato Mineiro, Coelho disputará Troféu Inconfidência; entenda o modelo de disputa, com semifinais e decisão em jogo único

19/03/2022 18:40 / atualizado em 19/03/2022 19:31
compartilhe
América e Tombense farão semifinais do Troféu Inconfidência
foto: Mourão Panda/América

América e Tombense farão semifinais do Troféu Inconfidência


Eliminado precocemente do Campeonato Mineiro, o América enfrentará o Tombense nas semifinais do Troféu Inconfidência. Com a vitória por 1 a 0 diante do próprio Tombense neste sábado (19), no Independência, o Coelho encerrou a primeira fase do Estadual na 5ª colocação, com 17 pontos.
 
 

O Inconfidência é disputado no mesmo modelo da fase decisiva do Campeonato Mineiro. Serão realizadas semifinais em jogos de ida e volta (América x Tombense e Villa Nova x Democrata-GV), onde os melhores colocados (América e Villa) ostentam as vantagens de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais - como dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols.

A decisão do Inconfidência ocorre em jogo único, com mando de campo da equipe que tiver melhor classificação na fase inicial. Em caso de empate, a final é resolvida em disputa de pênaltis.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro

 

As semifinais da competição serão disputadas em jogos de ida e volta, nos dias 23 (quarta-feira) e 27 (domingo) de março. Caso avance, o clube alviverde disputará a final do torneio no dia 2 de abril (sábado).
 
Classificado à fase de grupos da Copa Libertadores, que começa no início de abril, o América precisará definir uma logística para a disputa do Inconfidência. A tendência é que o Coelho jogue o torneio com uma equipe alternativa e foque na preparação para a competição internacional. 
 
 

Compartilhe