2

Capitão, Zé Ricardo elogia jovens jogadores do América: 'Garotada ousada'

Revelado na base do América em 2016, volante foi capitão do Coelho diante do Tombense e teve papel de 'orientar' mais jovens em jogo pelo Campeonato Mineiro

19/03/2022 19:25
compartilhe
Zé Ricardo foi capitão do América diante do Tombense e elogiou jogadores jovens do Coelho
foto: Mourão Panda/América

Zé Ricardo foi capitão do América diante do Tombense e elogiou jogadores jovens do Coelho


O volante Zé Ricardo, do América, viveu uma experiência diferente na tarde deste sábado (19) no Independência, em Belo Horizonte. Capitão do Coelho, ele teve papel de auxiliar os jogadores mais jovens na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. Ao fim do confronto, o atleta elogiou: 'Garotada ousada'.
 
 

Revelado pelas categorias de base do América em 2016, Zé Ricardo já tem 190 jogos pelo profissional, com dois gols e cinco assistências. Em entrevista após a vitória sobre o Tombense, o volante revelou que sua escalação no jogo deste sábado foi um pedido do técnico Marquinhos Santos.

"Eu fiquei muito feliz com a oportunidade (de ser capitão). O grupo principal recebeu uma folga, e o Marquinhos disse que precisaria de mim. A garotada aí, quase todo mundo é DNA Formador. Eu fiquei muito feliz com isso. Eu passei por esse momento também. Então, a oportunidade que eles estão tendo, eu tive lá atrás. Então procurei ajudar. Eu já vivi muitas coisas aqui no América. Fiquei muito feliz. Foi muito importante essa vitória, principalmente para os garotos que estão buscando seu espaço, que estão começando. Então, acho que eu tive a minha oportunidade e fico feliz que os outros também tenham a oportunidade deles", afirmou.
 

Fotos de América x Tombense pelo Campeonato Mineiro

 

Em seguida, Zé rasgou elogios aos jovens atletas do América. Ele disse ver 'muito potencial' nos garotos e ressaltou a importância das oportunidades com o profissional para a evolução do desenvolvimento.

"São meninos de muita qualidade, né? No dia a dia, nos treinos, eles demonstram muito potencial! Muito potencial. Precisa estar jogando para poder estar se desenvolvendo. Quem sabe, para dar voos maiores na carreira. É importante jogar. Eu acho que vai jogando, vai crescendo, vai aprendendo, e é uma garotada ousada. A gente mostrou hoje em vários momentos, tentando as jogadas. No finalzinho ali, a bola não caminhou bem, mas faz parte e fiquei feliz que eles fizeram um grande jogo também", avaliou.
 
 

O América deve voltar a campo na próxima quarta-feira (23), para disputar a primeira semifinal do Troféu Inconfidência diante do próprio Tombense. A partida deve ser realizada no Estádio Almeidão, em Tombos.

Compartilhe