2

Em busca de ritmo de jogo, América planeja amistoso contra Athletico-PR

Devido à eliminação precoce no Mineiro, time principal do Coelho poderá ficar quase um mês sem jogar uma partida profissional

24/03/2022 17:00 / atualizado em 24/03/2022 17:08
compartilhe
Marquinhos Santos e jogadores durante treino no Estádio George Campwell, em Gayaquil, no Equador, nesta segunda-feira
foto: Mourão Panda / América

Marquinhos Santos e jogadores durante treino no Estádio George Campwell, em Gayaquil, no Equador, nesta segunda-feira


eliminação precoce do América no Campeonato Mineiro não estava nos planos da diretoria alviverde para a temporada. Com isso, o Coelho está planejando marcar um amistoso contra o Athletico-PR para dar ritmo de jogo à equipe principal.
 
 

Ainda falta o Furacão acertar os últimos detalhes para ser confirmada a partida, no entanto, o duelo está previsto para ser realizado na próxima segunda-feira (28), na Arena da Baixada, em Curitiba. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE e confirmada pela equipe do Superesportes.

De olho na fase de grupos da Copa Libertadores, a equipe principal do América precisa de mais ritmo de jogo se quiser rivalizar à altura na competição continental. Isso porque o Coelho não se classificou para as semifinais do Campeonato Mineiro e está disputando o Troféu Inconfidência com uma equipe alternativa.

Os principais jogadores americanos não atuam desde a classificação sobre o Barcelona-EQU na terceira fase da Copa Libertadores, no dia 15 de março.

A próxima partida do time alviverde por torneios nacionais ou internacionais está marcada para o dia 10 de abril, contra o Avaí, pela primeira rodada do Brasileirão. Ou seja, caso não seja confirmado o amistoso, os atletas principais ficarão sem atuar por quase um mês.
 
 

Jogadores do América utilizados na primeira fase do Campeonato Mineiro

 

Fase de grupos da Libertadores


Garantido na fase de grupos da Copa Libertadores, o América aguarda às 12h desta sexta-feira (25) para conhecer seus adversários nesta etapa do torneio. Os 32 times classificados estão divididos em quatro potes e serão distribuídos em oito chaves, com quatro equipes cada. 

O América está no Pote 4. Sendo assim, poderá enfrentar outro time brasileiro na próxima etapa do torneio - inclusive o Athletico-PR. A única restrição da Conmebol neste sentido é: cada grupo pode ter no máximo dois clubes de cada país.
 
 

Compartilhe