2

Conti diz ver 'ótimo momento' para América quebrar tabu contra o Atlético

América não vence Atlético há mais de seis anos; rivais medirão forças em duas oportunidades pelo Grupo D da Copa Libertadores da América, e Conti está otimista

04/04/2022 14:50
compartilhe
Germán Conti, zagueiro do América, está confiante em boa campanha do Coelho na Libertadores
foto: Marina Almeida/América

Germán Conti, zagueiro do América, está confiante em boa campanha do Coelho na Libertadores


O zagueiro Germán Conti, do América, projetou a estreia da equipe na Copa Libertadores, diante do Independiente del Valle, do Equador, e falou sobre as expectativas para o torneio internacional. O defensor acredita que este é um 'ótimo momento' para que o Coelho quebre o jejum de vitórias no clássico com o Atlético, que já dura mais de seis anos.
 
 

Como ponto positivo do Grupo D, Conti mencionou a "viagem a menos" no caminho do América. Com calendário apertado, Coelho e Galo terão a "vantagem" de se enfrentar em Belo Horizonte, sem precisar de deslocamento. Sobre o clássico, o defensor mostrou confiança.

"A gente sabe que é um grupo difícil. A Libertadores tem aquela competitividade muito forte. Eu acho que o bom do grupo é que temos uma viagem a menos, por ser aqui dentro de Belo Horizonte também, com um clássico. A gente sabe que o América, nos últimos anos, não conseguiu ganhar. Eu acho que é um momento ótimo para o América voltar a ganhar esse clássico e poder se classificar. Acredito muito que a gente vai conseguir o nosso objetivo esse ano, dentro da Libertadores", projetou.

América e Atlético medirão forças na segunda rodada da fase de grupos. Com mando de campo alvinegro, no Mineirão, em Belo Horizonte, os rivais jogarão no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h do dia 13 de abril (quarta-feira).
 
 

Antes disso, porém, o Coelho terá a estreia contra o Independiente del Valle no Estádio Independência, na capital mineira. Questionado sobre o que o América precisa fazer para avançar às oitavas de final, Conti deu uma "receita" para que o time de Marquinhos Santos saia vitorioso já nesta quarta-feira (6), às 19h, contra os equatorianos.

"Entrar em cada jogo como se fosse uma final. A gente sabe que é um grupo muito equilibrado, em que os detalhes vão fazer a diferença. A gente precisa ficar concentrado nos 90 minutos para poder fazer aquela diferença no detalhe, para ganhar jogos dentro e fora de casa", disse.

"[A torcida pode esperar] entrega total dentro do campo, muita união do grupo. Temos que acreditar que a gente sabe que vai dar certo, porque trabalhamos muito nesta semana para que isso aconteça na quarta-feira. Depois, é dar uma sequência positiva", encerrou.

Compartilhe