2

Presidente do América tentará reeleição como deputado estadual de MG

Alencar da Silveira Jr., presidente americano desde 2021, está no sétimo mandato seguido como deputado estadual mineiro

04/04/2022 13:37
compartilhe
Alencar da Silveira Jr., presidente do América e deputado estadual de Minas Gerais
foto: Marcos Vieira/EM/DA Press

Alencar da Silveira Jr., presidente do América e deputado estadual de Minas Gerais

Presidente do América desde fevereiro de 2021, Alencar da Silveira Jr. tentará seguir como deputado estadual de Minas Gerais nas eleições gerais de 2022. Alencar, que também presidiu o Coelho de 2015 a 2017, atua como parlamentar mineiro desde 1995.

Alencar atuou como vereador de Belo Horizonte antes de ingressar na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e vai permanecer no PDT para disputar a reeleição no pleito de 2022, em 2 de outubro. Ao Superesportes, o dirigente e político afirmou que está confiante em nova vitória.

"A expectativa é boa, tenho minha base consolidada. Estou muito otimista, tenho um grupo forte e que sempre me apoiou. Apesar da pandemia, mantive meus eleitores e até cresci minha base, agora até com novos prefeitos", afirmou.

O deputado seguirá como presidente do América até o fim de 2023. Alencar vê de perto o Coelho fazer história e disputar, pela primeira vez em 109 anos, a Copa Libertadores - a estreia no Grupo B do torneio será às 19h desta quarta-feira, diante do Independiente del Valle-EQU, no Independência, em Belo Horizonte.

Ele diz que o time está preparado para a sequência da competição internacional e demais torneios, como Série A do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

"O Coelhão tem que consolidar agora uma posição que vem de antes. A gente sabe que não vai ser fácil fazer três competições desse nível, já vão ser nove jogos em abril. Mas o elenco está preparado, e não vamos tirar o olho do Campeonato Brasileiro", disse, em referência ao fato de o América ter passado por duas etapas preliminares (contra Guaraní-PAR e Barcelona-EQU) antes de chegar à fase de grupos da Libertadores.

O América estreia no Brasileirão no domingo, às 19h, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis. Já na Copa do Brasil, o Coelho entra direto na fase de 16-avos de final e duela, pela ida, com o CSA, em 19 de abril, no Rei Pelé, em Maceió. 

No Campeonato Mineiro, encerrado no sábado, a equipe americana terminou em quinto lugar na fase classificatória e não avançou às semifinais.

Compartilhe