2

Recuperado de cirurgia no coração, Cavichioli volta a treinar no América

Goleiro já faz trabalhos de aprimoramento da parte física há alguns dias no CT Lanna Drumond; volta aos gramados deve ocorrer em poucas semanas

04/04/2022 10:07 / atualizado em 04/04/2022 10:09
compartilhe
Matheus Cavichioli aprimora a parte física para retornar ao América
foto: Mourão Panda/América

Matheus Cavichioli aprimora a parte física para retornar ao América

O técnico Marquinhos Santos contou com uma novidade na equipe principal do América nos últimos dias. Os treinamentos dessa semana, no CT Lanna Drumond, tiveram a presença do goleiro Matheus Cavichioli, que está em fase de aprimoramento da parte física após ter se recuperado de uma angioplastia (cirurgia no coração). Ele também já realiza alguns trabalhos com bola.
 
O arqueiro do Coelho passou por um procedimento cardíaco em 17 de janeiro, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para desobstruir uma artéria no coração. À época, o clube mineiro informou que a cirurgia foi muito bem sucedida.
 
Devido ao fato de o experiente jogador de 35 anos ter descoberto a enfermidade de forma precoce, houve tempo hábil para correção. Com isso, ele pode dar sequência à sua carreira normalmente depois de realizar alguns exames que não comprovem nenhuma alteração no órgão.
 
Cavichioli iniciou o processo de transição física na semana passada, quando o elenco do América deu início à preparação focada na estreia na fase de grupos da Copa Libertadores diante do Independente Del Valle, do Equador. A partida está marcada para esta quarta-feira (6), às 19h, no estádio Independência, em BH.
 
Segundo o Staff do atleta, a expectativa é de que o goleiro volte aos gramados em poucas semanas. Inclusive, ele foi inscrito pelo Coelho na principal competição sul-americana.
 

Concorrência na meta

 
Com o afastamento inesperado de Cavichioli devido à cirurgia, a diretoria correu atrás de uma peça para repor a perda. O goleiro Jailson, de 40 anos, foi o escolhido para ser o substituto do camisa 1 na meta americana. E a aposta foi certeira.
 
Jailson é um dos principais nomes do América na temporada. O arqueiro foi o herói da classificação do Coelho à fase de grupos da Libertadores.
 
Ele fez importantes intervenções durante o empate sem gols contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, pela jogo de volta da terceira fase, e ainda pegou a cobrança de Leonel Quiñónez na disputa de pênaltis, vencida pelo time mineiro por 5 a 4.
 
O veterano já havia sido decisivo na classificação do América na fase anterior da Libertadores, contra o Guaraní-PAR. Na ocasião, o goleiro defendeu a última cobrança do time paraguaio na disputa de pênaltis, também vencida pelo Coelho por 5 a 4. 
 
Para retornar à equipe titular do América, Matheus Cavichioli terá que desbancar a concorrência de Jailson. 

Compartilhe