2

Libertadores: Junior Sornoza, do Del Valle, prega cautela e elogia América

Antes de embarque para BH, meio-campista avaliou o Coelho como um rival muito difícil e disse que será preciso ter muito cuidado

05/04/2022 10:10 / atualizado em 05/04/2022 10:11
compartilhe
Sornoza é um dos destaques do Independente Del Valle, do Equador
foto: AFP

Sornoza é um dos destaques do Independente Del Valle, do Equador

Motivado após a vitória por 3 a 1 diante do Gualaceo Sporting na 6ª rodada do Campeonato Equatoriano, o Independente Del Valle passa a direcionar o foco à estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. No embarque para Belo Horizonte, o meio-campista Junior Sornoza pregou cautela para o confronto com o América e citou o próximo adversário de forma elogiosa.
 
Um dos principais armadores da equipe equatoriana, Sornoza afirmou que o triunfo no campeonato nacional dá tranquilidade para os jogadores iniciarem bem a Libertadores fora de casa. Apesar disso, ele avaliou o Coelho como um rival muito difícil e disse que será preciso ter muito cuidado.
 
“Estamos tranquilos. Viemos de uma vitória muito importante, que nos dá muita tranquilidade para seguir. Vamos ao Brasil buscar um bom resultado para ter um bom início de Copa (Libertadores). O América é um rival muito difícil, temos de ser cuidadosos, o analisamos. Mas esperamos ir lá e obter um bom resultado para trazer os pontos para casa”, disse ao Diário Metro, do Equador.
 
Sornoza também lembrou que o América se classificou à fase de grupos da principal competição sul-americana após eliminar o rival Barcelona de Guayaquil na terceira fase. Segundo ele, o clube mineiro fez duas boas partidas, tanto no jogo de ida quanto no de volta.
 
“Difícil, difícil. Eles enfrentaram o Barcelona e fizeram boas partidas aqui e lá também. Então, será uma partida muito difícil, mas temos o necessário para trazer os pontos para casa”, finalizou.
 

Campanha do América na Libertadores

 
Em seu primeiro embate na competição, o Coelho enfrentou o Guaraní, do Paraguai, pela segunda fase. No jogo de ida, no estádio Independência, em Belo Horizonte, derrota por 1 a 0. Mas a redenção aconteceu na partida de volta no estádio Defensores del Chaco, em Assunção: vitória por 3 a 2 e classificação nos pênaltis (5 a 4).  
 

Barcelona 4 x 5 América: fotos da decisão nos pênaltis em Guayaquil

Na terceira etapa, o adversário foi o Barcelona, do Equador. No duelo de ida, também no Independência, o América segurou o empate por 0 a 0. Após novo empate por 0 a 0, mas dessa vez no jogo de volta no estádio Monumental Isidoro Romero Carbo, em Guayaquil, a classificação foi resolvida nos pênaltis. E, de forma heróica, o Coelho venceu por 5 a 4.
 

Estreia na fase de grupos

 
América e Independente Del Valle se enfrentarão nesta quarta-feira (6) pela primeira rodada do Grupo D da fase de grupos da Libertadores. A partida será disputada no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h. Tolima-COL e Atlético vão duelar no outro jogo da chave.

Compartilhe