2

CBF define data do jogo de ida entre CSA e América pela Copa do Brasil

Coelho estreará na competição nacional a partir da terceira fase

06/04/2022 11:00
compartilhe
Sorteio da CBF definiu confronto entre América e CSA pela terceira fase da Copa do Brasil
foto: Thais Magalhães/CBF

Sorteio da CBF definiu confronto entre América e CSA pela terceira fase da Copa do Brasil

A CBF divulgou, nessa terça-feira (5), datas, horários e locais dos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Como disputa a Copa Libertadores, o América entra na competição nesta etapa. A estreia do Coelho será contra o CSA, no dia 19 de abril, terça-feira, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. 

A participação na terceira fase da Copa do Brasil renderá R$ 1,9 milhão aos cofres do Coelho. Em caso de avanço para as oitavas de final, o clube mineiro garantirá mais R$ 3 milhões em premiação.

Os jogos de volta devem acontecer nos dias 11 e 12 de maio. A partida de volta entre América e CSA ocorrerá no Independência, em Belo Horizonte.

Após uma campanha surpreendente em 2020, chegando às semifinais da Copa do Brasil pela primeira vez, o América decepcionou no ano passado. Ainda na terceira fase, o Coelho foi eliminado pelo Criciúma nas penalidades após dois empates.

Na terceira fase da Copa do Brasil, não há o critério do gol qualificado. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta e qualquer empate no placar agregado leva a disputa da vaga para os pênaltis.


Compartilhe