2

Marquinhos Santos encara vaias da torcida do América com naturalidade

Treinador foi alvo de protestos na derrota por 2 a 0 para Del Valle, na estreia pelo Grupo D da Libertadores

07/04/2022 10:00
compartilhe
Marquinhos Santos minimizou cobranças da torcida por demissão
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Marquinhos Santos minimizou cobranças da torcida por demissão


O técnico Marquinhos Santos minimizou as vaias sofridas na derrota do América para o Independiente del Valle, nessa quarta-feira, no Independência, pela primeira rodada do Grupo D da Copa Libertadores. No revés por 2 a 0 para os equatorianos, o treinador do Coelho teve a saída pedida pela torcida presente nas arquibancadas. Apesar da pressão, o comandante garantiu que entende as cobranças com naturalidade. 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos



"Sobre vaiar, tem que cobrar o treinador mesmo. Prefiro que cobrem do treinador do que dos jogadores, que fazem o que está sendo treinado. Isso no futebol é natural. Como é bom ter o torcedor de volta, mesmo xingando o treinador, depois de dois anos", comentou, em entrevista coletiva após a partida. 

"Assim como gritaram o nome quando alcançamos a vaga na Libertadores, é natural e aceito a crítica com tranquilidade. Não falta trabalho, responsabilidade e transparência. Enquanto eu  for o comandante do América, estarei fazendo o melhor para o América e pelos meus jogadores. Eu prefiro que xinguem e critiquem o treinador do que meus comandados", complementou. 

O América chegou à fase de grupos da Libertadores com classificações emocionantes diante de Guaraní-PAR e Barcelona-EQU, nos pênaltis. Apesar do sucesso internacional, o Coelho foi eliminado na primeira fase do Campeonato Mineiro. No Troféu Inconfidência, caiu nas semifinais. Em 2022, o time de Marquinhos Santos tem seis vitórias, cinco empates e sete derrotas em 18 partidas disputadas. 

Sob muita pressão, o América voltará a campo no domingo (10), às 19h, para a estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Coelho enfrentará o Avaí no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

América 0 x 2 Independiente del Valle: fotos do jogo no Independência



Compartilhe