2

Juninho cita gols perdidos para explicar derrota do América para Del Valle

Coelho controlou a posse de bola, teve grande volume de jogo, mas desperdiçou várias chances claras de gol na partida pela Libertadores

07/04/2022 10:54 / atualizado em 07/04/2022 10:54
compartilhe
Juninho ficou na 'bronca' com atuação do América diante do Del Valle
foto: Mourão Panda/América

Juninho ficou na 'bronca' com atuação do América diante do Del Valle

O volante Juninho citou a quantidade de gols perdidos para explicar a derrota do América na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores. Nessa quarta-feira (6), o Coelho foi derrotado pelo Independente Del Valle, do Equador, por 2 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, no confronto válido pela primeira rodada da Chave D da principal competição sul-americana.
 
Em entrevista concedida após o apito final, Juninho não escondeu a frustração que sentiu com o revés diante do torcedor dentro de casa. O capitão americano destacou o volume de chances que foram criadas, mas chamou atenção para a falta de oportunismo para convertê-las em gol.
 
"A expectativa nossa também era grande, de vencer. Tivemos chances de ganhar a partida no primeiro tempo ainda. Nós não aproveitamos, e eles sim. É trabalhar para ser mais assertivo. Não podemos errar essa quantidade de gols, ainda mais na Libertadores. Os caras sabem jogar a competição, mas não vamos escorar nessa desculpa. Estamos criando mas faltou o gol, aquilo que nos dá a vitória", declarou.

Ainda na ‘bronca’ aos companheiros, Juninho também afirmou que a responsabilidade de marcar gols não é somente dos jogadores do setor ofensivo. Para ele, os homens do meio campo também podem criar chances, assim como aconteceu na partida dessa quarta-feira.
 

América 0 x 2 Independiente del Valle: fotos do jogo no Independência


"No jogo de hoje, tivemos as duas principais chances com os dois volantes. Isso é para você ver a importância de ter jogadores na frente, porque eles atraem espaço pra gente atacar. Fizemos o que a gente tinha treinado, mas fomos infelizes na finalização", explicou.
 

Domínio e chances perdidas 

 
O América voltou a pagar caro pela baixa acertividade na produção ofensiva. Com chances claríssimas de gols desperdiçadas na primeira etapa, o time comandando por Marquinhos Santos sentiu o baque sofrido com o gol do Del Valle, logo aos 11 minutos, e demonstrou pouco poder de reação jogando como mandante. 
 
De acordo com o aplicativo 365score, especializado em estatísticas, o Coelho comandou as principais ações da partida. Foram 15 chutes a gol contra oito dos equatorianos. Além disso, também teve maior posse de bola: 52% contra 48%.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 
A chance mais clara de gol do América foi com o meio-campista Alê. O lance ocorreu após bela jogada de Everaldo pelo lado direito, aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante entrou na área em velocidade e tocou para o armador, que se movimentou bem, mas finalizou muito mal. Ele estava livre, porém mandou a bola por cima da meta do goleiro Ramírez.
 
Com o resultado, o América termina a primeira rodada na terceira colocação, sem nenhum ponto. O rival Atlético está empatado com o Independente Del Valle na liderança, ambos com três pontos. O Tolima, da Colômbia, fecha o grupo, com zero.

Compartilhe