UAI

2

Reforço do América, Aloísio já marcou gol contra o Atlético na Libertadores

Novo jogador do América, Aloísio 'Boi Bandido' marcou gol do São Paulo em derrota por 2 a 1 para o Atlético, rival do Coelho, na Copa Libertadores de 2013

07/04/2022 17:45
compartilhe
Novo atacante do América, Aloísio comemora gol marcado em Atlético 2x1 São Paulo na Libertadores de 2013
foto: Reprodução/TV Globo

Novo atacante do América, Aloísio comemora gol marcado em Atlético 2x1 São Paulo na Libertadores de 2013


Principal reforço do América para a temporada 2022, o atacante Aloísio "Boi Bandido", de 33 anos, tem boas recordações do futebol brasileiro. Em 2013, ele realizou ótima temporada defendendo as cores do São Paulo - marcando, inclusive, um gol contra o Atlético, rival do Coelho, na Copa Libertadores daquele ano.
 
 

Em 13 de fevereiro de 2013, Atlético e São Paulo estreavam pela Libertadores em partida realizada no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Na ocasião, o Galo venceu por 2 a 1, e o gol de honra do Tricolor foi marcado por Aloísio, aos 37 minutos do segundo tempo.

O atacante voltaria a enfrentar o Galo em outras ocasiões na temporada - tanto pelo torneio continental como pelo Campeonato Brasileiro -, mas não voltou a balançar as redes. Aloísio terminou 2013 como peça importante do time do São Paulo, contribuindo com 21 gols em 66 jogos.

O bom desempenho o fez ser contratado pelo Shandong Luneng, da China. Dali em diante, foram oito anos no futebol asiático, com muitos gols. O "Boi Bandido" balançou as redes 79 vezes em 178 partidas por lá - com média de 0,44 tento por jogo.
 

Torcida do América protesta e pede saída de Marquinhos Santos

 

De volta ao futebol brasileiro, mais experiente, Aloísio tem a missão de ajudar o América na temporada 2022. Ainda assim, o atacante deve demorar a fazer sua estreia pelo Coelho, já que não atua desde agosto do ano passado e precisa se readaptar ao ritmo de treinos no país natal.

O atacante foi inscrito pelo clube mineiro para a disputa da Libertadores, mas terá cuidado especial da comissão técnica. "O Aloísio vai precisar de um tempo, até porque ficou muito tempo na China. Tem que adaptar à carga de treinos no Brasil, depois ao modelo de jogo. (...) É um processo duradouro, que vai demandar um tempo maior do que imaginávamos, mas foi uma contratação que fizemos para a temporada. Foi inscrito na Libertadores, mas chegou para a temporada", avaliou Marquinhos Santos.
 
 

Sem Aloísio, o América enfrentará o Atlético na 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, às 21h da próxima quarta-feira (13), no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, porém, o Coelho estreia na Série A do Campeonato Brasileiro diante do Avaí, às 19h do domingo (10), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe