2

América acerta a contratação do zagueiro Luan Patrick, do Athletico-PR

Sem espaço no Furacão, defensor de 20 anos será emprestado ao Coelho até o fim desta temporada

12/04/2022 13:38 / atualizado em 12/04/2022 13:49
compartilhe
Luan Patrick já disputou 25 partidas oficiais pelo Athletico-PR
foto: Divulgação/Athletico-PR

Luan Patrick já disputou 25 partidas oficiais pelo Athletico-PR

O América acertou a contratação por empréstimo do zagueiro Luan Patrick junto ao Athletico Paranaense. O defensor de 20 anos é aguardado em BH, ainda nesta terça-feira (12), para assinar contrato com o Coelho até o fim desta temporada.
 
Sem espaço no elenco principal do Furacão, Luan Patrick foi emprestado pelo clube para ganhar ‘bagagem’. No entendimento do clube paranaense, a ida para o América seria uma boa oportunidade de crescimento para o jogador, pois o clube mineiro disputará nesta temporada a Copa Libertadores, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
 
Luan chegou ao Athletico em setembro de 2018 e fazia parte do time de aspirantes. Ele foi promovido para o principal com a indefinição do clube sobre qual equipe ele usaria no Campeonato Paranaense de 2020. A estreia profissional aconteceu ainda naquele ano.
  
Desde então, ele disputou 25 jogos oficiais pelo clube paranaense. Neste ano, ele participou de todos os nove jogos do Furacão na primeira fase do Estadual. 
 
Na seleção de base, Luan Patrick foi campeão mundial Sub-17, em 2019, e tem sido chamado para o Sub-20.
 
A informação do acerto do zagueiro com o América foi antecipada pelo jornalista Herverton Guimarães e confirmada pelo Superesportes.   
 

Convocações de Tite

 
Em junho do ano passado, durante a preparação da Seleção Brasileira para a Copa América de 2021, Luan Patrick foi convocado pelo técnico Tite para compor os treinamentos na Granja Comary, no Rio de Janeiro.

O zagueiro rubro-negro também já havia sido lembrado antes dos jogos pelas eliminatórias contra Equador, 4 de junho, em Porto Alegre, e diante do Paraguai, 8 de junho, em Assunção. 

A participação de Luan Patrick com a seleção fazia parte de uma tradição de chamar jovens que fazem parte das seleções de base para treinamento. Eles não ficaram no banco durante as partidas e nem fizeram parte da convocação oficial.

Compartilhe