2

América anuncia a contratação do zagueiro Danilo Avelar por empréstimo

Defensor de 32 anos, que pertence ao Corinthians, acerta com o Coelho até o fim desta temporada

12/04/2022 17:30 / atualizado em 12/04/2022 19:17
compartilhe
Danilo Avelar chega ao América por empréstimo até o fim de 2022
foto: América/Divulgação

Danilo Avelar chega ao América por empréstimo até o fim de 2022

Faltando poucas horas para fechar a janela de transferências, o América anunciou, nesta terça-feira (12), a contratação do zagueiro Danilo Avelar, de 32 anos. O defensor chega ao Coelho emprestado pelo Corinthians até o fim desta temporada.
 

As movimentações dos clubes da Série A no último dia da janela de transferências

 

Em julho do ano passado, o defensor cometeu ofensas raciais em uma partida do jogo online Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O perfil do jogador (D.A35) postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de uma rapariga preta".

No dia seguinte, Avelar admitiu o erro, pediu desculpas e se mostrou envergonhado pelo ato. No entanto, o Corinthians, após estudar o caso, optou por afastar o atleta, que não entrou em campo desde então.
 

Em campo 


No Timão desde 2018, o lateral tem 101 partidas pela equipe paulista, com 12 gols marcados e três assistências. Antes de chegar ao Corinthians, Avelar passou pelo Amiens SC, da França, Torino e Cagliari, ambos da Itália. Na Europa, ele ainda defendeu Karpaty, da Urânia, e Schalke 04, da Alemanha.

O lateral/zagueiro despertou interesse do Cruzeiro no início deste ano, mas as negociações não avançaram. Avelar disputará posição com Marlon e João Paulo na ala esquerda.

Além do atleta, o Coelho já acertou as contratações do seguintes nomes em 2022: o goleiro Jailson; o lateral-direito Rául Cáceres; os zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana, Luan Patrick e Gabriel Gomes; os meias Índio Ramirez e Matheusinho; e os atacantes Everaldo, Pedrinho, Paulinho Bóia, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Aloísio 'Boi Bandido'.

Compartilhe