2

Rival do América, Juventude contratou 23 jogadores e quase caiu no Gaúcho

Próximo adversário do América no Campeonato Brasileiro, Juventude anunciou muitos reforços, mas quase foi rebaixado no Campeonato Gaúcho

15/04/2022 06:00 / atualizado em 15/04/2022 08:59
compartilhe
Próximo adversário do América, Juventude passou por grande reformulação e quase foi rebaixado no Gaúcho
foto: Fernando Alves/ECJuventude

Próximo adversário do América, Juventude passou por grande reformulação e quase foi rebaixado no Gaúcho


Próximo adversário do América na Série A do Campeonato Brasileiro, o Juventude foi o clube que mais contratou jogadores no primeiro semestre. Ao todo, o clube gaúcho anunciou 23 reforços para a temporada 2022. O início do ano, no entanto, foi um período turbulento para o Ju, que quase foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho.
 
 

Após garantir a permanência na elite do futebol nacional, assim como o Coelho, o Juventude correu atrás de reforços no mercado. Entre os nomes anunciados, destacam-se jogadores como Guilherme Parede, Paulo Miranda, Vitor Gabriel e Isidro Pitta (centroavante estrangeiro que foi um dos destaques da última Copa Libertadores defendendo o Olimpia).

Quem também chegou a ser contratado pelo Juventude foi uma figura recente da história do América: o atacante argentino Mauro Zárate. Apesar disso, o jogador pediu para deixar o Ju em março, alegando problemas familiares.

Os reforços, no entanto, ainda procuram "dar liga" ao Juventude. A equipe jaconera esteve muito próxima de ser rebaixada no Estadual, com uma campanha abaixo da crítica: apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 11 jogos. Com 11 pontos, o Ju terminou a primeira fase na 10ª colocação, logo à frente do União Frederiquense, que acabou rebaixado.
 

Fotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico

 

A boa notícia da temporada tem sido a campanha na Copa do Brasil. Na primeira fase, o Juventude eliminou o Porto Velho com vitória por 2 a 1. Já na segunda, garantiu mais um avanço ao bater o Real Noroeste por 1 a 0. A terceira etapa proporcionará um desafio muito maior, com o São Paulo como adversário no torneio mata-mata.

Em 3 de março, a diretoria anunciou a contratação do técnico Eduardo Baptista após um longo período sem treinador. Sem calendário no Campeonato Gaúcho, ele teve 27 dias para treinar a equipe entre a classificação diante do Real Noroeste e a estreia no Brasileirão, diante do RB Bragantino.
 
 

No Alfredo Jaconi, na segunda-feira (11), as equipes empataram em 2 a 2 em um bom jogo de futebol. Com ideias modernas, como a marcação na saída de bola do adversário, a boa atuação do Ju rendeu elogios do técnico Eduardo Baptista.

"Me deixa uma satisfação muito grande, por tudo aquilo que o time produziu. Tudo que nós combinamos nos 27 dias os atletas cumpriram à risca. Ainda tem muita coisa para fazer, mas fica um sinal de um time que, se repetir atuações como essa, vai ganhar mais do que perder", avaliou.

Neste sábado (16), às 19h, América e Juventude medirão forças no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A. A partida representa uma oportunidade de reabilitação para o Coelho, que perdeu por 1 a 0 para o Avaí na estreia.

Compartilhe