2

Felipe Azevedo volta ao time titular do América e ganha elogios de Mancini

Experiente, Felipe Azevedo marcou golaço no clássico entre Atlético e América; técnico Vagner Mancini promoveu retorno do atacante como titular

14/04/2022 07:00
compartilhe
Felipe Azevedo, do América, teve ótima atuação contra o Atlético e ainda marcou um golaço
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Felipe Azevedo, do América, teve ótima atuação contra o Atlético e ainda marcou um golaço


De volta ao time titular do América com a chegada do técnico Vagner Mancini, o experiente atacante Felipe Azevedo, de 35 anos, voltou a demonstrar sua importância. Nesta quarta-feira (13), ele foi fundamental no empate em 1 a 1 no clássico contra o Atlético, com um golaço no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
 

Fotos do golaço de Felipe Azevedo, do América, no clássico

 

Na reta final da passagem do técnico Marquinhos Santos pelo Coelho, Felipe Azevedo vinha sendo reserva. A volta de Mancini propiciou o seu retorno ao time titular. No primeiro tempo, aberto pela direita - com grande papel de recomposição defensiva. No segundo, atuando mais pela esquerda.

E foi partindo da esquerda, em uma grande arrancada, que Azevedo marcou contra o Galo. Com muita explosão, ele chegou primeiro que o zagueiro uruguaio Diego Godín em disputa de bola aos 6 minutos da etapa complementar, e colocou na frente, disparando em velocidade. Depois, driblou Jair com muita tranquilidade na entrada da área. Por fim, com extrema categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Everson.
 
 

Após a partida, Felipe ganhou elogios do técnico Vagner Mancini. O treinador avaliou o atacante como um jogador "tático", que realiza importante papel com a recomposição defensiva, mas que também é capaz de prender a bola.

"A entrada do Felipe Azevedo se dá muito em função do jogador tático que é. O Felipe já foi meu atleta aqui no América e em outros lugares também. Para este jogo, eu precisava de um jogador que tivesse essa forma de jogar. O Atlético joga muito do lado esquerdo com a subida do Arana, o Mariano sobe um pouco menos, e eu não precisava ter ali um jogador de muita velocidade. Precisava ter um jogador tático, para prender a bola, e ele também tem a facilidade porque já jogou muito tempo como ponta de velocidade. Fez um gol, um belo jogo também", analisou.
 

Fotos da torcida do América no clássico contra o Atlético, no Mineirão

 

Felipe Azevedo pode voltar a ser titular do América neste fim de semana. No sábado (16), às 19h, o Coelho recebe o Juventude no Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira busca reabilitação após derrota para o Avaí na estreia.

Compartilhe