2

Danilo Avelar deixa polêmicas no passado e mira recomeço no América

Defensor foi apresentado oficialmente como reforço do Coelho

15/04/2022 19:00 / atualizado em 15/04/2022 20:03
compartilhe
Danilo Avelar comentou sobre lesão e polêmica em apresentação no América
foto: João Zebral / América

Danilo Avelar comentou sobre lesão e polêmica em apresentação no América


Emprestado pelo Corinthians até o final da temporada 2022, Danilo Avelar foi apresentado oficialmente como reforço do América nesta sexta-feira. Em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond, o defensor demonstrou a vontade de deixar as polêmicas no passado e iniciar um recomeço com a camisa do Coelho.

 Em julho do ano passado, Danilo Avelar cometeu ofensas raciais em uma partida do jogo online Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). O perfil do jogador (D.A35) postou um comentário em que dizia a outro usuário: "Fih (filho) de uma rapariga preta".

No dia seguinte, Danilo Avelar admitiu o erro, pediu desculpas e se mostrou envergonhado pelo ato. No entanto, o Corinthians, após estudar o caso, optou por afastar o atleta. Na apresentação no América, Avelar comentou sobre o assunto.



"Quando há mudanças na vida, a gente sempre encara como uma nova oportunidade. Seja envolvendo polêmica ou não, é uma mudança que eu enxergo como uma oportunidade de representar uma camisa muito forte, que vem provando umas das principais da atualidade da América do Sul. Estou feliz por essa retomada depois de um longo período de lesões. Espero ter essa oportunidade de ser feliz dentro de campo", comentou. 

Danilo Avelar teve ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em outubro. Desde então, ele não entrou em campo. No entanto, o zagueiro/lateral garantiu estar recuperado e se colocou à disposição da comissão técnica americana. 

"Eu tive uma lesão séria em 2020. Isso atrapalha muito a dinâmica e a carreira do atleta. Porém, são águas passadas. Estava treinando normalmente no Corinthians. Fisicamente, estou super bem. Obviamente, há muito tempo não jogo 90 minutos, então isso demanda uma estratégia, mas me sinto preparado para quando tiver uma oportunidade. Acredito que a comissão técnica vai avaliar em qual momento eu vou estar pronto", afirmou. 



Além de Avelar, o Coelho já acertou as contratações do seguintes nomes em 2022: o goleiro Jailson; o lateral-direito Rául Cáceres; os zagueiros Éder, Conti, Iago Maidana, Luan Patrick e Gabriel Gomes; os meias Índio Ramirez e Matheusinho; e os atacantes Everaldo, Pedrinho, Paulinho Bóia, Henrique Almeida, Wellington Paulista e Aloísio 'Boi Bandido'.

Compartilhe