2

Saudado pela torcida do América, Cavichioli fala sobre disputa com Jailson

Após período em inatividade por procedimento cirúrgico no coração, goleiro Matheus Cavichioli voltou a ser relacionado para uma partida do América

Após período em inatividade por procedimento cirúrgico no coração, goleiro Matheus Cavichioli voltou a ser relacionado para uma partida do América
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Após período em inatividade por procedimento cirúrgico no coração, goleiro Matheus Cavichioli voltou a ser relacionado para uma partida do América


Saudado pela torcida do América em retorno após procedimento cirúrgico no coração, o goleiro Matheus Cavichioli voltou a ser relacionado para uma partida na goleada por 4 a 1 sobre o Juventude, neste sábado (16), no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Em entrevista após a vitória americana, ele falou sobre a concorrência com o experiente Jailson, que tem tido boas atuações na meta do Coelho.
 
 

Cavichioli avalia que o ótimo desempenho de Jailson contribui para "elevar o nível" do trabalho dos goleiros de modo geral. Ele vê a concorrência como algo sadio para o América.

"Isso eleva ainda mais o nível de trabalho. (Jaílson) tem feito ótimas atuações e ajudou muito o América. Independentemente da disputa, é para o bem da equipe. O América está ganhando muito. Espero retornar aos treinos e ajudar assim como o Airton e o Robson ajudaram. Brevemente o Jori voltará e ajudará também, fazendo o nosso dia a dia mais forte", disse Cavichioli.
 

Fotos de América x Juventude pela Série A do Campeonato Brasileiro

 

Em seguida, o goleiro falou sobre a "reestreia" com a camisa do América, ainda que no banco de reservas. Ele atuou pela última vez na 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo. Na ocasião, o Coelho sacramentou vaga histórica na Copa Libertadores da América.

"Foi uma boa reestreia. Pé quente. Faz tempo que não perco um jogo. Terminamos muito bem no último jogo contra o São Paulo, no ano passado, e retornei agora com um placar elástico. Parabenizar a equipe do Juventude, que mesmo com um menos, correu atrás, em momento algum bateram ou usaram força excessiva, isso é louvável do adversário. Passei por lá e tenho respeito enorme por isso", afirmou.
 
 

"Minha volta é gratificante, principalmente por ter entrado em campo pós-vitória, e a torcida estar gritando meu nome. É sinal de que alguma coisa a gente acabou fazendo e resultou nesse carinho. Agora é trabalho, retribuir o torcedor em campo e no dia a dia. Quando for preciso, estar bem trabalhado para ajudar quando necessário", completou.

Em disputa de posição com Jailson, Cavichioli já tem status de idolatria no América, mas precisará trabalhar para reconquistar seu espaço diante do bom momento do atual titular. O Coelho volta a campo na terça-feira (19), quando enfrentará o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe