2

América não terá três titulares contra o CSA; veja prováveis escalações

Coelho divulgou os relacionados para a partida desta terça-feira, às 19h, no Rei Pelé, pela Copa do Brasil; Mancini tem desfalques importantes para o duelo

18/04/2022 11:05 / atualizado em 18/04/2022 14:12
compartilhe
Vagner Mancini terá que promover mudanças no time titular do América
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini terá que promover mudanças no time titular do América

O América terá desfalques importantes para a partida contra o CSA, nesta terça-feira (19), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Superesportes traz as prováveis escalações.

Com ausências, o Coelho divulgou, nesta segunda-feira (18), a lista de atletas relacionados para o confronto.

O lateral-esquerdo Marlon, que já ficou de fora da vitória sobre o Juventude por cumprir suspensão, teve diagnosticado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e iniciou o tratamento no departamento médico.

Já o zagueiro Iago Maidana, com entorse no tornozelo esquerdo, e o volante Lucas Kal, que voltou a sentir dores no tornozelo direito, serão preservados do duelo com o CSA.

Outro desfalque é Wellington Paulista. O atacante continua se recuperando de lesão muscular na panturrilha direita. Contratados recentemente, Danilo Avelar e Aloísio fazem trabalho físico para retomar a forma física após longo tempo de inatividade.

As novidades na lista são a presença do zagueiro Luan Patrick, relacionado pela primeira vez desde que chegou ao clube por empréstimo do Athletico-PR, e do meia Matheusinho, ausente na última partida por opção técnica.

Desta forma, o time do técnico Vagner Mancini deverá entrar em campo com Jailson; Patric, Conti, Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Boia.

Jogadores relacionados pelo América:


  • Goleiros: Jailson, Matheus Caviochioli;
  • Zagueiros: Éder, Conti, Gustavo Marques, Luan Patrick;
  • Laterais: João Paulo, Patric, Raúl Cáceres;
  • Meio-campistas: Zé Ricardo, Flávio, Juninho, Juninho Valoura, Índio Ramírez, Alê e Matheusinho;
  • Atacantes: Carlos Alberto, Everaldo, Felipe Azevedo, Henrique Almeida, Paulinho Boia, Pedrinho.


CSA


O CSA, do técnico Mozart, ex-Cruzeiro, também terá desfalques contra o América. O clube alagoano não contará com o zagueiro Lucão e o meia Lourenço, titulares na estreia da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, mas que atuaram na Copa do Brasil por Mirassol e Avaí, respectivamente.

Mozart já utilizou dois e três zagueiros na formação titular. Com a ausência de Lucão e de Wellington, que segue lesionado, a tendência é que o treinador opte pela entrada do lateral-esquerdo Ernandes e utilize o 4-3-3.

O volante Geovane deve ser o escolhido para substituir Lourenço. Contundido, o meia Yann Rolim completa a lista de desfalques da equipe.

Com isso, a provável escalação do CSA tem: Marcelo Carné; Igor, Werley, Anderson Martins e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Gabriel; Marco Túlio (Osvaldo), Felipe Augusto (Lucas Barcelos) e Rodrigo Rodrigues.

Compartilhe