2

Matheusinho se emociona e chora após primeiro gol em retorno ao América

Meio-campista marcou o segundo gol do Coelho na goleada por 3 a 0 sobre o CSA, pela Copa do Brasil

19/04/2022 22:25 / atualizado em 19/04/2022 22:32
compartilhe

 

Matheusinho marcou um dos gols da vitória do América sobre o CSA e se emocionou
foto: Divulgação/América

Matheusinho marcou um dos gols da vitória do América sobre o CSA e se emocionou

 

O América venceu o CSA por 3 a 0 nesta terça-feira (19), no estádio Rei Pelé, em Maceió, pelo duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Autor do segundo gol da goleada alviverde, Matheusinho chorou de emoção após o jogo.

 

 

 

 

O meio-campista ainda não havia marcado desde o seu retorno ao clube, em janeiro deste ano. Nesta temporada, Matheusinho já entrou em campo 13 vezes - foram sete jogos no Campeonato Mineiro, quatro na Copa Libertadores, um na Série A e um na Copa do Brasil. Em sua primeira passagem, ele atuou em 133 partidas e marcou 15 gols. 

 

"Cara... passa um filme na minha cabeça. De todos os momentos que eu passei, sabe? Os momentos agora que foram muito difíceis para mim. E eu tive apoio da minha família, do América, dos meus amigos. Me sinto muito emocionado por voltar a esse clube maravilhoso, que abriu as portas para mim. Espero dar o meu melhor aqui. Graças a Deus, saímos com a vitória e, agora, é manter a cabeça focada para a gente poder seguir firme na competição e eu poder ajudar o América da melhor forma possível", disse o meia em entrevista ao SporTV

 

Contra o CSA, Matheusinho fez seu primeiro jogo sob o comando de Vagner Mancini. Desde que o técnico reassumiu o comando do América, em 12 de abril, o atleta não havia sido relacionado para nenhuma partida. Diante do Atlético, pela Libertadores, ele não foi relacionado por opção do treinador. 

 

No jogo seguinte, contra o Juventude, no Brasileirão, ele ficou de fora devido ao cartão vermelho que recebeu na estreia do Coelho no torneio, contra o Avaí. 

 

"(Quero deixar mensagem) à família. Não tenho nem palavras para descrever a emoção que estou sentindo por estar nesse clube maravilhoso e, principalmente, por poder ajudar o América. Só tenho que agradecer", afirma Matheusinho. 

 

CSA 0 x 3 América: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

 

 

Duelo de volta contra o CSA

 

O segundo jogo de América x CSA, pela Copa do Brasil, será realizado no dia 10 de maio, no Independência, em Belo Horizonte. Com boa vantagem devido à goleada por 3 a 0 na ida, o Coelho joga pelo empate ou derrota por até dois gols de diferença. Caso os alagoanos igualem o placar, a vaga para as oitavas de final será decidida nos pênaltis. 

 

 


Compartilhe