2

América x Tolima: veja as prováveis escalações para o jogo da Libertadores

Coelho pode ter retornos importantes para o jogo desta quarta-feira (27), às 19h, no Independência, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

26/04/2022 13:20 / atualizado em 26/04/2022 13:59
compartilhe
Vagner Mancini pode ter três novidades entre os relacionados do América
foto: Mourão Panda/América

Vagner Mancini pode ter três novidades entre os relacionados do América


O América terá novidades entre os relacionados para o jogo contra o Tolima – o Coelho receberá a equipe colombiana nesta quarta-feira (27), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 


 
O zagueiro Iago Maidana se recuperou de dores no tornozelo esquerdo e ficará à disposição do técnico Vagner Mancini.

O volante Lucas Kal, que desfalcou a equipe nos últimos jogos com dores no tornozelo direito, também pode retornar. Ele será reavaliado pelo departamento médico do clube nesta quarta-feira.

Caso ambos não tenham condições de iniciar a partida, os titulares serão Germán Conti e Zé Ricardo. 
 
Outra novidade entre os relacionados poderá ser Aloísio 'Boi Bandido'. Contratado há quase um mês pelo clube, o atacante de 33 anos já reúne condições físicas e sua presença na partida depende apenas da avaliação da comissão técnica. 
 
O jogador, no entanto, não deve começar entre os titulares. Desta forma, o trio de ataque poderá ser o mesmo das últimas partidas, com Felipe Azevedo e Everaldo abertos nas pontas, e Paulinho Bóia como falso 9. 
 
O América tem dois desfalques certos. Seguem se recuperando de lesão o lateral-esquerdo Marlon, com estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito, e o atacante Wellington Paulista, com lesão muscular na panturrilha direita.
 
A provável escalação do técnico Vagner Mancini tem Jailson; Patric, Conti (Iago Maidana), Éder e João Paulo; Zé Ricardo (Lucas Kal), Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Bóia. 
 

Tolima

 
Líder do Campeonato Colombiano, o Tolima vem de vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Petrolera, fora de casa, pela 17ª rodada. Na partida, o técnico Hernán Torres poupou todos os prováveis titulares para o confronto com o América. 
 
O único jogador considerado titular que entrou em campo foi o zagueiro José Moya. No entanto, ele não enfrenta o Coelho por ter sido expulso na última partida da equipe na Libertadores, no empate por 2 a 2 com o Independiente del Valle, no Estádio Banco de Guayaquil. 
 
Além do defensor, completam a lista de desfalques do time colombiano o meio-campista Daniel Cataño e os atacantes Juan Fernando Caicedo e Andrés Ibarguen, todos lesionados. 
 
Com isso, a provável escalação do Tolima tem: Alexander Domínguez; Jonathan Marulanda, Julián Quiñones, Eduardo Caicedo e Junior Hernández; Juan David Ríos, Brayan Rovira e Raziel García; Anderson Plata, Jeison Lucumí e Michael Rangel.  

Compartilhe