2

Mancini aponta falta de 'homem-gol' no América e fala sobre desfalques

Em entrevista após derrota para o Tolima, pela Libertadores, técnico do Coelho reforçou necessidade de uma figura com mais características de 'nove' na equipe

28/04/2022 06:00 / atualizado em 28/04/2022 00:33
compartilhe
Vagner Mancini sente falta de jogador com maior capacidade de finalização no América
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Vagner Mancini sente falta de jogador com maior capacidade de finalização no América


Após a derrota por 3 a 2 para o Tolima, pela Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (27), o técnico Vagner Mancini enfatizou a falta que o América sente de um autêntico camisa nove, ou um "homem-gol". O treinador tem utilizado o ponta Paulinho Boia na função de "falso nove" e analisou o desenvolvimento da equipe com essa dinâmica. Ele também falou sobre os desfalques do Coelho no setor ofensivo.
 
 

Mancini avalia que o América tem uma equipe "extremamente leve" do meio para frente. Ainda assim, enxerga como faltante a presença de um atacante com maior capacidade de reter a bola nos metros finais do campo e fazer movimentos de pivô. Ele analisou o desempenho de Paulinho Boia como homem de referência.

"Nós temos uma equipe extremamente leve do meio para frente. Uma equipe de velocidade, aguda, que ataca bem o espaço, mas realmente falta ali um atleta com uma capacidade maior de prender a bola. Hoje, em alguns lances - e tem um dos gols que saiu dessa forma -, nós utilizamos o Paulinho Boia como pivô. É óbvio que o atleta tem na sua herança dentro do futebol que o pivô serve exatamente para escorar uma bola e ele chegar de trás, mas eu tenho que entender o jogo. O Paulinho não é esse jogador, não tem físico para isso. Ele me dá respostas muito positivas em outra forma. Ele ataca o espaço, se movimenta bem, sai rápido do zagueiro. Fez a jogada do primeiro gol, mas a gente peca em outras coisas", afirmou.

"E por ter um ataque tão leve, que cria bastante, mas que finaliza mal. Agora, teremos a volta do Wellington (Paulista) e, possivelmente, do Aloísio já, já. O que nos dá um leque de opções diferentes. Fica um time mais equilibrado, não só para a disputa dessa bola no alto, mas também um atleta que faça a parede, que chegue, finalize e esteja mais acostumado à finalização", completou Mancini.
 

Fotos da desolação dos jogadores do América após derrota para o Tolima

 

Desfalques do América


O Coelho volta a campo no sábado (30), às 16h30, para medir forças com o Athletico-PR pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra o Furacão, Vagner Mancini acredita que não deve contar com três peças que são costumeiramente titulares na sua formação.

Everaldo sentiu desconforto muscular na coxa no aquecimento para o embate com o Tolima e ficou de fora. Alê precisou ser substituído durante a partida pelo mesmo motivo. Por sua vez, Felipe Azevedo sofreu uma lesão no olho e também deve ser baixa. Diante desse cenário, Mancini espera contar com os atacantes Aloísio e Wellington Paulista já no sábado.

"Eu acho que Alê e Everaldo, para o jogo de sábado, é difícil, porque qualquer tipo de desconforto muscular, em dois dias, é difícil você recuperar o atleta. Já o Felipe Azevedo leva uma pancada na cabeça e parece que a bola bate no olho. Não sei o tipo de lesão, se houve. É óbvio que só um exame vai mostrar isso daí, mas eu acho que para o jogo de sábado esses atletas dificilmente estarão em campo. Eu, lógico, espero contar o mais rápido possível com o Aloísio e com o Wellington Paulista, mas também depende de documentação de um e da liberação do departamento médico do outro", projetou.
 

América 2 x 3 Tolima: fotos do jogo no Independência pela Copa Libertadores

 

Compartilhe