2

Índio Ramírez comemora gol de aniversário do América e já mira clássicos

América tem na sequência dois clássicos contra o Atlético, um pela Libertadores e outro pelo Brasileiro

30/04/2022 18:57 / atualizado em 30/04/2022 19:40
compartilhe
Colombiano Índio Ramírez foi o autor do gol que deu a vitória do América sobre o Athletico-PR
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Colombiano Índio Ramírez foi o autor do gol que deu a vitória do América sobre o Athletico-PR



Índio Ramírez foi o autor do gol que deu a vitória ao América no dia da comemoração dos 110 anos do clube. O meio-campista colombiano entrou no segundo tempo e fez boa jogada para marcar o tento do triunfo sobre o Athletico-PR, neste sábado, no Independência, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



Após a partida, Ramírez comemorou o resultado, que levou o América para posições mais nobres na tabela. Mal acabou um jogo, no entanto, o meia já mostrou que o foco americano passa a ser os clássicos contra o Atlético na sequência da temporada.

"Muito cansado, um jogo complicado demais. Estou muito feliz pelo gol, por poder entrar e ajudar o time. Agora é parabenizar todo o grupo, que fez um grande jogo e já pensar na próxima terça-feira, contra o Atlético", disse Ramírez.

Na terça-feira, às 21h30, o América recebe o Atlético no Independência pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. No Brasileiro tem clássico também. Pela 5ª rodada, já com mando atleticano, no Mineirão, o duelo está marcado para o sábado, às 16h30.

A vitória sobre o Furacão dá mais tranquilidade para a equipe alviverde trabalhar a sequência da temporada após derrotas para Santos, pelo Brasileiro, e Tolima, pela Libertadores. É o que o grupo americano buscava, revelou Ramírez.

"Precisávamos (da vitória). Falamos sobre isso no vestiário, que precisávamos urgentemente de um triunfo. Conseguimos e, agora, é trabalhar, pensar na recuperação e pensar no próximo jogo", comentou o colombiano.



América x Athletico-PR: fotos do jogo no Independência pela Série A



Torcida do América na partida contra o Athletico-PR, no Independência



Compartilhe