2

América completa 110 anos e desfruta do melhor momento de sua história

Em 30 de abril de 2022, Coelho completa 110 anos de existência e comemora com primeira participação na Libertadores, além de manutenção na Série A

América completa 110 anos de história neste 30 de abril de 2022
foto: Mourão Panda/América

América completa 110 anos de história neste 30 de abril de 2022


Data especial! Neste sábado (30), o América Futebol Clube completa 110 anos de existência e o faz em grande estilo, desfrutando do melhor momento de sua história. Pela primeira vez, o clube mineiro disputa a Série A do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo e ainda é um dos representantes do futebol brasileiro na Copa Libertadores da América.
 
 

Com 110 anos completos, o América segue se preparando para o objetivo de se tornar uma das forças do futebol nacional. Pioneiro na implementação da Sociedade Anônima do Futebol no Brasil, o clube analisa criteriosamente as propostas antes de fechar acordo com um investidor.

Em entrevista virtual no CT Lanna Drummond, nesta quinta-feira, Marcus Salum disse que o América avalia a melhor oferta para negociar parte da SAF. Ele avisou, porém, que não há pressa para apresentar o projeto aos conselheiros, o que só ocorrerá quando o clube definir o investidor.

"O América foi o primeiro clube que começou esse trabalho com SAF. Havia expectativa muito grande de que já tivéssemos assinado. Como temos sido muito seletivos com qualidade de proposta, só vamos divulgar quando levarmos para aprovação do Conselho. Mas está andando bem", adiantou o coordenador.
 

Fotos da torcida do América no Independência em jogo com o Tolima

 

O dirigente alertou que a situação financeira do América, embora equilibrada para os parâmetros do futebol brasileiro, não é das mais saudáveis. Mesmo assim, ele destacou a gestão séria das administrações anteriores, que geriram o clube com recursos dentro da planilha de custos, sem onerar o caixa. 

"Temos que ter a consciência de que para um clube crescer, precisa viver isso que o América está vivendo, tem que aprender e absorver. Não posso achar que tudo o que temos de recursos e possibilidade não tem limite. Aumentamos o patamar de contratações e o custo do futebol, mas sem arriscarmos o suficiente. Fizemos em cima de trabalho com sobriedade ao longo dos anos", comentou.

Páginas memoráveis na história recente


No ano passado, o Coelho escreveu bela história na elite do Brasileirão ao surpreender quando o objetivo era somente a permanência. Ao fim da competição, com 53 pontos, a equipe mineira terminou na 8ª colocação, conquistando vaga inédita na Libertadores com uma arrancada considerável na reta final.

Apesar de ter realizado uma campanha frustrante no Campeonato Mineiro de 2022, sendo eliminado precocemente antes das semifinais, novas jornadas memoráveis estavam por vir. Na fase preliminar da Libertadores, o América deixou pelo caminho Guaraní, do Paraguai, e Barcelona, do Equador, em verdadeiras batalhas que ficarão gravadas eternamente nos corações dos torcedores.

 

 


Em entrevista concedida nesta sexta-feira (29), o volante Lucas Kal reafirmou sua felicidade por poder defender as cores do América neste momento especial dos 110 anos de história. "Me sinto muito honrado de vestir essa camisa", afirmou o volante.

"É um momento muito gratificante para mim. Poder fazer parte dessa história, ajudar o clube nessa caminhada. São dois anos em que a gente conseguiu essa classificação inédita para a Libertadores e uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro. Esse ano, não vem sendo diferente. Vem sendo um ano muito especial para todos. Me sinto muito honrado de vestir essa camisa, de entrar dentro de campo honrando a camisa do América e que possa ser um ano histórico", projetou.

Compartilhe