2

Mancini detalha motivação do América para findar tabu de 6 anos no clássico

Última vitória do Coelho em clássicos contra o Galo foi no dia 1º de maio de 2016, pela final do Campeonato Mineiro

01/05/2022 17:05
compartilhe
Vagner Mancini disse que o América está motivado para acabar com tabu de seis anos contra o Atlético
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Vagner Mancini disse que o América está motivado para acabar com tabu de seis anos contra o Atlético

A rivalidade entre América e Atlético ganhou novas proporções em 2022. Se, até aqui, o clássico era disputado estadual e nacionalmente, nesta temporada os clubes elevaram a disputa para o continente quando caíram no mesmo grupo da Copa Libertadores. Dessa forma, somente nesta próxima semana, os rivais terão dois encontros - um pelo torneio continental e outro pela Série A do Campeonato Brasileiro - onde, além de todo o histórico do confronto, será colocado à prova um grande tabu dos últimos seis anos.

A última vitória do América sobre o Atlético foi conquistada no dia 1º de maio de 2016, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro daquele ano. De lá para cá, foram disputados 20 clássicos - 13 jogos pelo Estadual, seis pelo Brasileiro e um pela atual edição da Libertadores, com 14 vitórias alvinegras e seis empates.

Nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, está marcado o segundo encontro pela competição continental. Além de tentar quebrar o incômodo jejum, o América precisa urgentemente da vitória para se manter vivo na briga pela classificação às oitavas de final.

O Coelho tem apenas um ponto e está na última colocação do Grupo D, liderado por Independiente del Valle, com cinco pontos, seguido pelo Atlético, com a mesma pontuação, porém atrás nos critérios de desempate, e o Tolima em terceiro, com quatro pontos.

Para o técnico Vagner Mancini, somente de vestir a camisa do América, os atletas já devem estar motivados a enfrentar um rival em um duelo tão grandioso. "Motivação, só o cara estando no América, disputando Libertadores, Série A do Brasileiro, Copa do Brasil, já é motivação suficiente para entrar em campo contra todos os adversários", comentou o treinador, lembrando que o América também já deve ter sustentado tabus contra o rival.

"Isso é fruto de história, assim como o América deve ter ficado, ao logo de seus 110 anos, muito tempo sem perder do Atlético também. Os tabus estão para comprovar que a história é entre dois times grandes que fazem grandes duelos", apontou.

Mancini ainda disse que espera ter toda a motivação e estratégia necessárias para levar o grupo a duas vitórias nos dois confrontos, visando a uma sequência crucial de uma temporada tão importante para o América.

"Sinceramente, aguardo e espero que o América seja competente o suficiente para fazer dois grandes jogos e, se possível, vencer os dois jogos. A gente sabe a dificuldade que é ir para o campo enfrentar clássico, um na Libertadores e outro no Brasileiro. Do lado de cá, pode ter certeza de que estamos totalmente motivados para que tudo saia da maneira como a gente quer", complementou.

Depois do clássico desta terça-feira, América e Atlético voltam a se enfrentar às 16h30 de sábado, desta vez com mando de campo alvinegro, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Após vencer o Athletico-PR por 1 a 0 no Independência e com o tropeço do Galo diante do Goiás, o Coelho se aproximou do rival na tabela, com seis pontos (6ª colocação) contra oito do Alvinegro (2ª colocação).


Compartilhe