2

Atacante Wellington Paulista vira dúvida no América com nova contusão

Vagner Mancini detalhou processo de recuperação do atleta e disse que retorno neste sábado foi acelerado; decisão foi tomada em conjunto entre atleta e clube

30/04/2022 22:59 / atualizado em 01/05/2022 01:03
compartilhe
Wellington Paulista sentiu lesão na coxa após retornar de recuperação de lesão na panturrilha
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Wellington Paulista sentiu lesão na coxa após retornar de recuperação de lesão na panturrilha



O atacante Wellington Paulista viveu, em poucos minutos em campo, tudo o que um jogador de futebol não deseja. Após passar pouco mais de um mês se recuperando de uma lesão na panturrilha direita, o centroavante americano retornou aos gramados durante a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, neste sábado, no Independência, mas acabou sendo substituído por outro problema físico.

De acordo com o clube, Wellington Paulista sentiu uma 'fisgada' na coxa esquerda. O jogador será reavaliado pelo departamento médico, mas já é dúvida e dificilmente estará disponível para o primeiro clássico contra o Atlético, às 21h30 desta terça-feira, no Independência, pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na sequência, a equipe alviverde tem mais um jogo contra o rival, às 16h30 de sábado, desta vez pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.


"O Wellington Paulista ficou cerca de cinco ou seis semanas de fora, retornou hoje e acabou sentindo outra lesão. Que isso fique muito claro. O atleta fez alguma coisa que não poderia? De maneira alguma. Ele acelerou um processo pois queria jogar, ele foi agressivo na sua maneira de ser, como o Wellington é", comentou Mancini.

O comandante revelou que a decisão foi tomada em conjunto entre o atleta e o departamento médico do clube.

"Eu já estive com ele em outros clubes, o conheço bem, e dentro do América a agressividade faz parte do dia a dia de todos nós. Somos agressivos nos jogos, ao longo da semana, estudamos muito o que está por vir para que possamos, com agressividade, dentro de uma normalidade, resolver os nossos problemas", destacou.

"O Wellington cuidou muito da panturrilha e se prontificou a acelerar o processo para voltar, pois viu nossa necessidade, e acabou sentindo outro tipo de lesão hoje. Vai ser cuidado, temos um departamento médico extremamente competente para isso, e que vai ser agressivo também e vai estar de volta daqui a pouco", indicou Mancini.

América x Athletico-PR: fotos do jogo no Independência pela Série A


Torcida do América na partida contra o Athletico-PR, no Independência



Compartilhe