UAI

2

Juninho exalta 'crescimento' do América: 'Tem muito jogador querendo vir'

Capitão do Coelho revelou que vários atletas 'renomados' ligam se oferecendo para jogarem no clube

11/05/2022 16:04 / atualizado em 11/05/2022 16:06
compartilhe
Juninho é o oitavo jogador com mais partidas pelo América
foto: João Zebral/América

Juninho é o oitavo jogador com mais partidas pelo América


Capitão e um dos jogadores a mais tempo no América, Juninho revelou que, com o crescimento do América, vários jogadores 'renomados' se ofereceram para jogar no clube. Segundo o  meio-campista de 34 anos, isso não ocorria antigamente. 



"O América hoje, se dever para outros, é pouca coisa. Tem muito jogador querendo vir jogar aqui, se oferecendo e ligando para a gente, para vir jogar aqui. Jogadores renomados no futebol. Antes eu não via isso, hoje estou enxergando. O América hoje é um alvo de jogadores que não sei, talvez não esperávamos. Têm grandes jogadores querendo jogar aqui", revelou Juninho, em entrevista à Rádio 98FM nesta quarta-feira (11). 

Para o Juninho, isso demonstra para os jogadores que já estão no Lanna Drumond como o clube está evoluindo. Nesta temporada, o América disputa a Copa Libertadores pela primeira vez na história. 

"Isso nos faz, aqui dentro, enxergar o que o clube tem se tornado. Talvez vivendo isso aqui não tem dimensão, mas quando alguém liga para a gente e fala, 'cara, eu quero ir', a gente consegue ver o tamanho do clube. O América está crescendo, só que não se preparou lá atrás, então está se preparando e crescendo ao mesmo tempo", disse Juninho.

Títulos no América


Na mesma entrevista, Juninho foi questionado se deseja sair para um 'clube que dê mais condições de ganhar títulos'. O jogador garantiu que tem 'sonhos ousados', mas afirmou que as conquistas podem ocorrer no próprio América. 



"Eu tenho sonhos ousados profissionalmente, isso eu não vou negar. Sobre o lugar, o tempo tem me mostrado que é possível no América, pelo que estamos fazendo. Por que não aqui? Imagina o tanto que a história seria legal lá na frente, quando encerrasse, com os feitos conquistados aqui?", disse.

Juninho chegou ao América em 2016. Nessa trajetória de seis temporadas, ele foi campeão da Série B em 2017, semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e ajudou o clube a terminar a última edição do Brasileirão na oitava posição. 

Com 292 jogos pelo Coelho, o capitão é o oitavo jogador que mais vestiu a camisa do clube. Ele está prestes a ultrapassar Taú, que tem 296 partidas. 

Com dores na coxa esquerda, Juninho é dúvida para a próxima partida do América. A equipe visitará o Coritiba no domingo (15), às 17h30, no Couto Pereira, em Curitiba. A partida será válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe