2

América: Ramírez é decisivo novamente e surge como opção para Mancini

Autor de um dos gols contra o CSA, nessa terça-feira, pela Copa do Brasil, meia colombiano foi fundamental em triunfos recentes do Coelho

11/05/2022 06:00 / atualizado em 10/05/2022 23:31
compartilhe
Ramírez tem três gols e uma assistência em 17 jogos pelo América
foto: Mourão Panda/América

Ramírez tem três gols e uma assistência em 17 jogos pelo América


Índio Ramírez foi novamente decisivo pelo América. Nessa terça-feira, o meia colombiano marcou o primeiro gol do Coelho na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.



Logo aos três minutos da partida, o jogador recebeu na entrada da grande área, finalizou e contou com desvio da defesa para abrir o placar. O gol deu ainda mais tranquilidade ao América, que já havia vencido na ida por 3 a 0.

Essa foi a terceira participação direta de Ramírez em gols do Coelho nos últimos quatro jogos.

Saindo do banco de reservas, ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e deu a assistência para Raúl Cáceres marcar no triunfo por 2 a 1 sobre o Atlético, pela Copa Libertadores. 

Aos 24 anos, o meia soma três gols em 17 partidas pela equipe - sendo apenas cinco como titular. Ele é o vice-artilheiro do time, ao lado de Iago Maidana, Felipe Azevedo e Wellington Paulista. Pedrinho, com quatro gols, lidera o 'ranking'.

Com as boas atuações, o meia surge como uma boa opção para o técnico Vagner Mancini, que não conta com Alê no momento. Titular da posição, o meia está se recuperando de uma lesão na parte posterior da coxa direita.  

Ramírez foi contratado pelo América no início desta temporada. O colombiano, ex-Bahia, foi emprestado pelo Atlético Nacional-COL até dezembro de 2022. 

América x CSA: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil




Compartilhe