2

Mancini diz que América foi dono do jogo e destaca 'sinergia' com atletas

Treinador do Coelho analisou a vitória sobre o CSA e afirmou que o time está mais maduro a cada partida

10/05/2022 23:16 / atualizado em 10/05/2022 23:21
compartilhe
Mancini comemorou a força do elenco americano após a vitória sobre o CSA
foto: Juarez Rodrigues/E.M/DA.Press

Mancini comemorou a força do elenco americano após a vitória sobre o CSA


O técnico Vagner Mancini acredita que o América foi 'o dono do jogo' na vitória por 2 a 0 sobre o CSA, nesta terça-feira (10), no Independência. Com o resultado, o Coelho garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. 



A escalação do time foi um pouco diferente da habitual, com apenas quatro jogadores considerados titulares (Jailson, Maidana, Marlon e Lucas Kal). Além disso, na visão de Mancini, a equipe também tinha poucos jogadores de velocidade. 

"Hoje, fugiu um pouco daquela equipe que vinha jogando, porque não tínhamos atletas de velocidade, então tivemos que montar um time que basicamente iria ter a posse de bola, chegaria no jogo apoiado. Só o Gustavinho tinha a possibilidade de nos dar um pouco de profundidade", analisou o treinador, em entrevista coletiva após a partida.

Apesar dos desfalques e dos atletas poupados, o América não teve dificuldades para vencer o CSA. O técnico do Coelho afirmou que a partida mostrou a força do elenco e comemorou o resultado.

"Acho que o ponto forte hoje foi nós sabermos que nós temos mais que 11 jogadores. O importante é que o América tem, dentro das partidas - e esse jogo foi muito específico para isso - ele entendeu como estava sendo jogado e foi dono do jogo mesmo quando não tinha velocidade. Soube segurar a bola, soube chamar o CSA para cima, para infiltrar", disse Mancini.

América x CSA: fotos do jogo pela terceira fase da Copa do Brasil


Sinergia com os jogadores


Mancini ainda destacou a sinergia que tem com os jogadores. Em sua opinião, o América está mais maduro a cada jogo, não só pelos treinamentos, mas também pela relação entre ele e os atletas. 



"Existe uma sinergia grande entre mim e a maioria dos jogadores. Existe também uma relação de olho no olho muito importante, que em muitos lugares eu não consegui, e que no América eu consigo. Então esse, talvez, seja um ponto fundamental. A reciprocidade na maneira de pensar, de agir, falando sempre a verdade com muito respeito e disciplina", explicou.

O técnico também garantiu que todos os seus 'comandados' sabem exatamente como ele quer que o time atue e, por isso, vê uma ascensão individual e coletiva da equipe. 

"Acho que isso tem sido um dos pontos fortes da nossa gestão, que vem amadurecendo o time dentro de campo. Todos os atletas hoje sabem como o América joga. Sabem aquilo que irrita o Mancini, e aquilo que deixa o Mancini feliz. (...) Eu vejo uma ascensão muito grande de todos eles, não só individualmente, mas como equipe", elogiou Mancini. 

Com o avanço às oitavas de final, o clube mineiro assegurou uma premiação de R$ 3 milhões. O início da próxima fase está previamente marcado para os dias 22 e 23 de junho. O Coelho conhecerá o adversário via sorteio, ainda sem data definida.
 
A equipe voltará a campo no domingo (15), às 17h30, quando visitará o Coritiba, no Couto Pereira. O confronto será válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Compartilhe