2

Com gol de pênalti, Maidana assume artilharia do América em 2022

Zagueiro marcou o segundo gol do Coelho no empate com o Tolima pela Libertadores e divide a artilharia da equipe com o meia Pedrinho

19/05/2022 06:00 / atualizado em 08/06/2022 11:15
compartilhe
Maidana assumiu a artilharia do América em 2022
foto: Daniel Munoz / AFP

Maidana assumiu a artilharia do América em 2022


O América empatou por 2 a 2 com o Tolima nesta quarta-feira (18) no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. O segundo gol da equipe mineira saiu dos pés do goleador da equipe. Com mais um pênalti convertido, o zagueiro Maidana assumiu a artilharia do Coelho na temporada ao lado do meia Pedrinho: ambos marcaram quatro gols.

Tolima x América: fotos do jogo quinta rodada da Copa Libertadores


Maidana chegou ao América no início desta temporada e estreou logo em 25 de janeiro, na primeira partida do time em 2022. No entanto, o primeiro gol com a camisa americana saiu quase três meses depois, em 16 de abril, já no Campeonato Brasileiro.


Na segunda rodada do torneio nacional, Maidana fez ois gols contra o Juventude. O primeiro foi marcado por meio de um pênalti convertido. Já a segunda bola na rede saiu após cruzamento de Everaldo e cabeceio do zagueiro.

O terceiro gol do defensor pelo Coelho foi no clássico contra o Atlético, em 7 de maio, em cobrança de penalidade máxima. Também na marca da cal, Maidana alcançou o quarto gol, ao cobrar corretamente contra o Tolima na última partida.

Com quatro gols, o zagueiro se igualou a Pedrinho, meia do América, como os goleadores do time. Um degrau abaixo na artilharia estão Felipe Azevedo, Índio Ramírez e Wellington Paulista, todos com três bolas na rede. Já Marlon, autor do primeiro gol contra o Tolima, ainda não havia marcado gols nesta temporada.

[VIDEO1]

Compartilhe