2

Mancini lamenta empate do América: 'Deixamos dois pontos escaparem'

Coelho abriu vantagem de dois gols, mas levou o empate do Tolima e não tem mais chances de avançar às oitavas de final da Copa Libertadores

19/05/2022 00:37 / atualizado em 19/05/2022 08:13
compartilhe
Mancini fez uma avaliação positiva do desempenho do América
foto: Mourão Panda/América

Mancini fez uma avaliação positiva do desempenho do América


O técnico Vagner Mancini lamentou o empate em 2 a 2 do América com o Tolima, nesta quarta-feira (19). O resultado, que eliminou matematicamente o Coelho da Copa Libertadores, deixou o comandante do time com o sentimento de que a vitória estava muito próxima.


"Saímos de Ibagué com o sentimento que nós deixamos dois pontos escaparem. Vencíamos a partida por 2 a 0, a equipe iniciou muito bem. Aloísio e Henrique (Almeida) deram uma mobilidade muito grande à equipe", afirmou o treinador.

"Abrimos logo 2 a 0, e era natural que o Tolima fosse para frente. Eles chegaram ao empate ainda no primeiro tempo, em dois lances muito rápidos. De onde eu estava, não consigo precisar realmente aquilo que aconteceu", completou.

Avaliação positiva


Apesar da vantagem, o América foi muito pressionado ao longo do primeiro tempo. O time teve 33% de posse de bola e sofreu 13 chutes ao gol. Na segunda etapa, a equipe teve um desempenho melhor, foi mais segura defensivamente e ofereceu perigo ao Tolima no ataque.

Tolima x América: fotos do jogo quinta rodada da Copa Libertadores



Vagner Mancini lamentou o resultado e disse que o Coelho mereceria resultados mais positivos na competição em que somou apenas dois pontos em cinco jogos.

"Lamentamos, óbvio, eu até falava no vestiário com a comissão e a diretoria que pelo o que o América vem jogando na Libertadores, dois pontos é muito pouco pelo o que tenho visto dentro de campo. Uma superação muito grande, uma maneira de jogar sempre muito agressiva", afirmou.

Apesar do empate e da eliminação, o técnico elogiou o desempenho da equipe. "O América hoje ganha uma nota alta no quesito de entrega, luta e bom futebol. Tentou o jogo inteiro. Encontrou uma certa dificuldade em algum momento do jogo, mas soube superar, e terminou a partida pressionando o Tolima", elogiou.

Agora, o América concentra as energias no Campeonato Brasileiro. A próxima partida da equipe será no sábado, às 21h, no Independência, em Belo Horizonte, contra o Botafogo, pela sétima rodada da competição.

O Coelho voltará a campo pela Libertadores na quarta-feira (25), às 21h, quando enfrenta o Independiente del Valle no Estádio Banco Guayaquil, em Sangolquí, na região metropolitana de Quito.

Caso os equatorianos percam para o Atlético nesta quinta-feira, às 19h, no Mineirão, o América dependerá apenas de si para terminar na terceira colocação do Grupo D e, consequentemente, garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Compartilhe